O Praia Clube estreou na Superliga Feminina de Vôlei com o pé direito. Ou melhor, com a mão direita – preferida de Tainara, maior pontuadora. Eficiente no ataque e no bloqueio, principalmente, a equipe aurinegra venceu o São Caetano por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19), na Arena Dentil, em Uberlândia.
O confronto colocou frente a frente o atual campeão do torneio e o 11º colocado na última edição. Mais uma vez, o Praia Clube almeja o título da Superliga. O São Caetano, por sua vez, pretende se manter na elite do vôlei brasileiro.
O técnico Paulo Coco entrou com formação diferente da Supercopa, disputada na última sexta-feira (3/11). Pri Souza, Lorena, Tainara, Naiane, Adenízia, Kasiely e Natinha começaram a partida. Para defender o São Caetano, o treinador William Carvalho optou por Mari Blum, Dara, Giovanna, Laura, Giulia, Lohayne e Júlia.
O jogo
Pri Souza, ex-Minas, marcou o primeiro ponto do jogo e abriu sequência eficiente do Praia Clube. Já com vantagem no placar, a levantadora Naiane anotou o primeiro de bloqueio. Ao longo da partida, a campeã olímpica Adenízia, atuando pela primeira vez em um time mineiro, se destacou no fundamento e fez questão de comemorar cada triunfo.
Na primeira parcial, o Praia abriu vantagem segura. O São Caetano se esforçou para chegar e diminuiu o prejuízo. Entretanto, não foi suficiente. Em pouco tempo, a equipe uberlandense chegou ao set point e selou a vitória em bola de segunda de Naiane – 25 a 19.
O São Caetano entrou mais agressivo no segundo set e se colocou à frente no placar. Mas a vantagem não durou. O time aurinegro trabalhou a concentração com o passar do tempo e, no rali mais longo do jogo, se colocou de volta na partida e fechou mais uma parcial sem dificuldades – 25 a 17.
Para se manter na briga, a equipe paulista precisava vencer o terceiro set. Laura abriu o marcador logo no primeiro saque e deu esperança às companheiras. O início da parcial foi disputado de maneira equilibrada. No entanto, o roteiro das etapas anteriores se repetiu, o Praia Clube abriu vantagem e fechou por 25 a 19.
Estatísticas
Tainara esbanjou vontade e se consagrou como a maior pontuadora da partida de forma disparada. A oposta terminou o jogo com 21 pontos e levou o troféu de melhor atleta.
Em seguida, está Adenízia, com sete – cinco de bloqueio. Pelo São Caetano, Giulia marcou seis pontos.
O Praia Clube foi superior no ataque. No fundamento, marcou em 46 oportunidades. Enquanto isso, o São Caetano pontuou 25 vezes.
Em contrapartida, a equipe uberlandense pecou no saque ao errar 14 bolas.