O Praia Clube não encontrou o equilíbrio coletivo nesta sexta-feira (10/11) e perdeu para o Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/16), em jogo antecipado da sétima rodada da Superliga Feminina. A Arena Paulo Skaf, em Bauru, recebeu o segundo confronto do clube mineiro no torneio.
O técnico Paulo Coco entrou na partida com Claudinha, Tainara, Sofya Kuznetsova, Kasiely, Adenízia, Lorena e Natinha. O comandante usou as peças do banco com frequência para tentar encontrar estabilidade na partida.
Marcos Miranda, líder do Sesi, escalou Dani Lins, Edinara, Maiara Basso, Gabi Cândido, Mayany, Mayhara e Leia.
A oposta Edinara recebeu o troféu de melhor da partida. Ela pontuou em 16 oportunidades. Depois do jogo, contou a estratégia da vitória: “A gente jogou muito unida. Felicidade dentro da quadra. A gente jogou solta, isso dá alegria… A gente conseguiu diminuir os números de erros [em relação ao confronto anterior, contra o Pinheiros]”.
Levantadora do Praia, Naiane avaliou o confronto: “Foi um jogo bem difícil. Elas começaram forçando bastante o saque, o que acabou dificultando. Faltou agressividade em muitos momentos. O entrosamento vai vir com o tempo, mas não justifica”.
Em relação às frequentes trocas de Paulo Coco, ela justificou: “Esse é o nosso time. Todo mundo tem condições de estar em quadra ajudando e complementando. Acho que vai ser assim na temporada. Esse trabalho coletivo vai fazer a diferença”.
O jogo
O primeiro ponto da partida apresentou a magnitude do jogo: rali de 33 segundos. No início, as equipes disputaram ponto a ponto. O Sesi Bauru abriu vantagem no marcador e, para tentar frear, Paulo Coco usou os pedidos de tempo disponíveis.
O Praia Clube encostou, mas não o suficiente. Em erro de saque, permitiu que o adversário chegasse ao set point. Em seguida, Mayany fechou – 25 a 23.
O começo da segunda parcial também foi equilibrado. Prevaleceram, ainda, erros individuais. Coletivamente, o Sesi Bauru foi superior, abriu distância ao longo do jogo e venceu mais uma vez por 25 a 19.
Triunfar no terceiro set era essencial para que o Praia Clube seguisse vivo no jogo. Para tentar encontrar o caminho da vitória, Paulo Coco rodou o elenco. Mesmo assim, não encontrou o equilíbrio que necessitava.
Encaixado, o Sesi não teve dificuldades para fechar a última etapa por 25 a 16 e derrotar o campeão da Superliga.