VÔLEI

Vôlei: Praia Clube se recupera e vence Bluvôlei pela Superliga

Praia Clube se recuperou de derrota e triunfou sobre Bluvôlei por 3 sets a 0 com atuação de gala de Adenízia nesta terça-feira (14/11), na Arena Dentil
Foto do autor
Compartilhe

Praia Clube e Bluvôlei proporcionaram duelo de campeões estaduais pela segunda rodada da Superliga. Nesta terça-feira (14/11), a equipe mineira levou a melhor e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/14), na Arena Dentil, em Uberlândia.

A equipe aurinegra chegou ao confronto com a intenção de apagar a derrota para o Sesi Bauru, sofrida na rodada anterior. O time catarinense também desejava a recuperação, já que foi superado pelo Minas na última vez que entrou em quadra. No entanto, apenas um elenco alcançou a meta desenhada.

Em busca da vitória, o técnico Paulo Coco optou por começar com Naiane Rios, Monique Pavão, Kuznetsova, Kasiely, Adenízia, Milka e Natinha. Claudinha e Suelen, acometidas por virose, foram resguardadas pelo pernambucano. A levantadora chegou a participar do jogo por alguns instantes.

Do outro lado da rede, o comandante Rogério Portela iniciou a partida com Ana Cristina, Geovanna, Mari Casemiro, Ivna, Natasha, Andressa, Laís Lima e Julia Machado.

Ambas as equipes esbarraram no calor do ginásio localizado em Uberlândia. Às 19h, os termômetros marcaram 32 graus na Arena Dentil. Sem experiência com altas temperaturas, a russa Sofya Kuznetsova precisou encontrar alternativas para driblar o calor. Entre um intervalo e outro, aderiu ao saco de galo na cabeça.

Destaque da partida

Algo chamou mais atenção que o termômetro: a atuação da central Adenízia. A mineira natural de Ibiaí foi a maior pontuadora do confronto (15, sendo oito de bloqueio) e considerada a melhor da partida.

“Tenho que agradecer muito as meninas. A gente vem treinando muito saque. Todo mundo sabe que o bloqueio começa pelo saque. Então, se eu fiz tanto ponto de bloqueio, é porque o saque funcionou bem. O Praia soube se recuperar [da derrota para o Sesi]… É uma equipe muito nova. A gente está treinando muito e tem que arrumar a casa. Vai ser uma caminhada longa, mas a gente está no caminho certo”, disse a premiada com o troféu Viva Vôlei.

O jogo

A equipe visitante liderou o placar no início do jogo. Na passagem pela rede, Adenízia fez a diferença e mudou o rumo da partida. Em bloqueio eficiente, levou o Praia ao empate. A central deslanchou. Fez cinco pontos seguidos e a equipe uberlandense passou a liderar o marcador.

Ao longo da parcial, construiu vantagem importante. Nos momentos finais, o Bluvôlei colocou pressão e aproveitou os erros do Praia, mas não o suficiente para encostar. Kasiely atacou e fechou o set por 25 a 22.

O aurinegro liderou o placar da segunda parcial desde o primeiro instante. O técnico Rogério Portela optou por algumas substituições para recuperar o desempenho do time, mas não foi possível frear o Praia, liderado, mais uma vez, por Adenízia. 

No fim do set, Paulo Coco deu oportunidades à Claudinha e à Tainara. Embora tenha tomado sustos por conta de erros, a equipe mandante triunfou no segundo set por 25 a 20.

A terceira e última parcial começou equilibrada. Em pouco tempo, o Praia construiu vantagem, se distanciou e fechou o jogo ao vencer com tranquilidade por 25 a 14.

Compartilhe