Central do Minas, Carol Gattaz vive expectativa para retornar às quadras e praticar o voleibol. A atleta está em recuperação desde março. Em meados daquele mês, ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante queda em partida contra o Flamengo, pela Superliga 2022/23.
Após pouco menos de oito meses de tratamento, a almejada volta de Carol Gattaz está mais próxima que nunca. Em vídeo publicado no Instagram, a jogadora explicou quando estará à disposição do técnico Nicola Negro.
“Vou voltar a jogar só em dezembro, quando completam 36 semanas. O Minas é um clube muito rígido em relação a protocolos… Mas não quer dizer que eu vá conseguir jogar. É uma volta gradativa, aos poucos. Ainda vou começar a treinar com a equipe. Não estou treinando o treino inteiro com a equipe. Vai ser gradativo. Mesmo quando entrar em quadra, vai demorar a ter ritmo de jogo para ficar pelo menos disponível entre as 14″
Carol Gattaz, central do Minas
Na legenda, a atleta ressaltou que “a paciência tem que ser o principal nessa reta final”.
Carol Gattaz pelo Minas
Aos 42 anos, Carol Gattaz vai jogar a décima temporada seguida pelo Minas. Até o momento, com a camisa celeste, já conquistou três taças de Superliga, três de Copa Brasil e quatro de Sul-Americano.
Minas na Superliga 2023/24
O Minas venceu as duas partidas que disputou na Superliga. Por isso, acumula seis pontos e ocupa a segunda posição, atrás apenas do Fluminense. O time carioca tem a mesma quantidade de tentos, mas está à frente pelos sets average – critério de desempate.
O próximo compromisso da equipe mineira está marcado para este sábado (18/11), às 21h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.