O Minas saiu de quadra vitorioso mais uma vez. Nesta terça-feira (21/11), o alvo foi o Maringá. No ginásio Chico Neto, na cidade paranaense, a equipe de Belo Horizonte foi superior e triunfou por 3 sets a 1 (23/25, 18/25, 25/17 e 21/25). Sendo assim, somou três pontos e manteve a invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei.
Com a vitória, o Minas assumiu a segunda colocação da Superliga, com 11 pontos. Está atrás apenas do Praia Clube, que tem 12 tentos e um jogo a mais.
O técnico Nicola Negro entrou sem novidades na partida. Ele escalou Jenna Gray, Kisy, Peña, Pri Daroit, Julia Kudiess, Thaísa e Nyeme. Do outro lado da rede, Aldori Gaudêncio optou por começar o duelo com Vivian Lima, Dani Cechetto, Tormena, Natália, Fran, Jussara e Juliana.
Ao fim da partida, a oposta Kisy foi premiada com o troféu Viva Vôlei.
O jogo
No primeiro set, o Minas foi resistente, reverteu vantagem e fechou por 25 a 23. Na segunda parcial, a equipe de Belo Horizonte foi superior a todo momento e venceu com tranquilidade por 25 a 18.
Os torcedores minas-tenistas se assustaram no terceiro set. O time não voltou com a mesma intensidade e viu o Maringá triunfar por 25 a 17.
Não passou de um susto. Na etapa posterior, o Minas decretou a vitória ao fechar por 25 a 21.