Para alegria do torcedor minas-tenista, Carol Gattaz está finalmente pronta para entrar em quadra. A central estava em processo de recuperação de lesão desde março, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o Flamengo, pela Superliga 2022/23.
“Oficialmente liberada”, escreveu Carol Gattaz em post no Instagram. Em seguida, a central de 42 anos afirmou que a volta às quadras significa renascimento.
Sendo assim, após 36 semanas, como ela fez questão de detalhar, o técnico italiano Nicola Negro já pode relacioná-la para as partidas do Minas.
No anúncio do retorno, Carol Gattaz demonstrou alívio, mas também foi cautelosa. Segundo ela, alguns meses ainda são necessários para voltar a jogar em alto nível.
“Apenas pelo fato de voltar para as quadras, estar com o grupo, entre as 14 no banco, já será minha primeira grande vitória.
Carol Gattaz, central do Minas em post no Instagram
Sei que ainda levará um tempo grande para voltar ao ritmo normal de jogo. Meses ainda. Mas voltar a estar junto com o grupo, depois de recuperação que superou todas as nossas expectativas, me deixa arrepiada”
Carol Gattaz pelo Minas
Aos 42 anos, Carol Gattaz vai jogar a décima temporada seguida pelo Minas. Até o momento, com a camisa celeste, já conquistou três taças de Superliga, três de Copa Brasil e quatro de Sul-Americano.
Minas na Superliga 2023/24
O Minas lidera a Superliga Feminina, com 18 pontos. Em sete partidas, deixou para trás Bluvôlei, Brasília, Flamengo, Maringá, Barueri e Pinheiros. A única derrota foi para o Fluminense.
O próximo compromisso da equipe celeste pelo torneio é diante do Sesi Bauru. O jogo está marcado para esta quinta-feira (7/12), às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.