VÔLEI

Fora de casa, Minas é superado pelo Barueri na Superliga Feminina

Minas perdeu para Barueri por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 15/25, 17/25 e 15/9) nesta terça-feira (6/2), no Ginásio Sportville, em Barueri
Foto do autor
Compartilhe

O Minas voltou a perder na Superliga Feminina nesta terça-feira (6/2). A equipe comandada pelo técnico Nicola Negro foi superada pelo Barueri por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 15/25, 17/25 e 15/9), no Ginásio Sportville, em Barueri, pela 15ª rodada do torneio, e pôs em xeque o terceiro lugar.

O clube celeste somou um ponto e permaneceu em terceiro, com 32 tentos. O Praia Clube, em quarto, pode ocupar o espaço do rival se vencer o Maringá amanhã (7/2), às 21h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.

Enquanto isso, o Barueri somou dois tentos e alcançou o Fluminense. A equipe paulista é a sétima colocada, com 22 pontos. O tricolor carioca segue na frente, em sexto, por causa do número de vitórias.

O jogo

O treinador Wagão escalou Aline, Lary, Jheo, Carol, Luzia, Tali Costa e Paulina. O técnico Nicola Negro começou a partida com Jenna Gray, Kisy, Pri Daroit, Peña, Julia Kudiess, Thaísa e Nyeme.

As mandantes triunfaram no primeiro set por 25 a 22. O bloqueio foi o principal fundamento do Barueri na parcial (6 a 3). A equipe também somou oito pontos em decorrência de falhas minas-tenistas. O placar (25/22) se repetiu na segunda etapa. Dessa vez, o Minas errou menos, mas o Barueri foi mais eficiente no ataque (18 a 12). 

O terceiro set foi completamente diferente dos demais. O Minas acordou na partida e chegou a abrir 13 pontos ao marcar 19 a 6. O treinador Wagão tentou ajustar a equipe nas paradas técnicas, mas as falas do comandante não surgiram efeito. Com o 25 a 15 no placar, o clube belo-horizontino forçou o adiamento do fim do confronto.

A partida começou equilibrada na quarta parcial, mas o Minas logo assumiu o controle, ditou o ritmo e fechou por 25 a 17. As visitantes souberam jogar em cima dos erros das rivais, que cederam 12 pontos decorrentes de falhas.

No início, o tiebreak foi disputado ponto a ponto. Sob embalo da torcida no Ginásio Sportville, o Barueri soltou o freio de mão, cresceu e derrotou o Minas ao fechar por 15 a 9.

Aline Segato recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida.

Próximos jogos de Barueri e Minas pela Superliga

O Barueri volta a entrar em campo no próximo sábado (10/2), às 21h, contra o Praia Clube, na Arena Dentil, em Uberlândia. O Minas joga no mesmo dia, às 18h30, contra o Pinheiros, na Arena UniBH, em Belo Horizonte

Compartilhe