VÔLEI

Minas bate Sesi Bauru pela Superliga Feminina e encosta no Praia Clube

Minas derrotou Sesi Bauru por 3 sets a 1 (26/24, 18/25, 25/19 e 25/19), nesta sexta-feira (23/2), pela 17ª rodada da Superliga Feminina
Foto do autor
Compartilhe

O Minas não teve vida fácil diante do Sesi Bauru, mas conseguiu se impor nas últimas parciais e saiu vitorioso da Arena Paulo Skaf, em Bauru. Nesta sexta-feira (23/2), pela 17ª rodada da Superliga Feminina, a equipe mineira anotou 3 sets a 1 (26/24, 18/25, 25/19 e 25/20) no placar, manteve-se em quarto lugar e encostou no Praia Clube.

Com os três pontos, o Minas chega a 38, na quarta posição da Superliga. A pontuação é a mesma do Praia Clube, terceiro colocado. A equipe uberlandense segue à frente por ter mais vitórias (14 a 12). Ambos já estão classificados ao mata-mata.

Mesmo com a derrota, o Sesi Bauru não perdeu a quinta colocação. O time paulista segue com 28 pontos – número que ainda não garante matematicamente vaga nos playoffs.

O jogo

Marcos Miranda, técnico do Sesi Bauru, escalou Dani Lins, Edinara, Maiara Basso, Karina, Mayany, Mayhara e Leia. No Minas, o Nicola Negro colocou Jenna Gray, Kisy, Peña, Pri Daroit, Júlia Kúdiess, Thaísa e Nyeme.

Minas e Sesi Bauru fizeram partida equilibrada na primeira etapa. O desenho foi o mesmo ao longo da parcial: o time visitante abria, e as mandantes encostavam. O bloqueio minas-tenista foi mais eficaz, principalmente com a atuação de Júlia Kudiess. A equipe belo-horizontina também contou com erros das adversárias para fechar o set por 26 a 24.

Na segunda parcial, o Sesi Bauru tomou conta do confronto. Enquanto isso, o Minas pecou na quantidade de erros (12). Instável, não conseguiu frear as mandantes, que triunfaram por 25 a 18.

O time de BH retornou à quadra concentrado. Mais uma vez, se destacou no bloqueio e no ataque (15 a 10). Superior nos fundamentos, não tomou conhecimento do Sesi Bauru e venceu por 25 a 19 tanto no terceiro quanto no quarto set.

Destaque

Júlia Kudiess recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida. A central minas-tenista de 1,89m se consagrou como maior pontuadora (16) e bloqueadora. A atuação positiva na Superliga é a continuidade do bom desempenho no Sul-Americano, no qual o Minas ficou com a taça.

“O Sul-Americano fez eu me sentir muito bem aqui dentro, mas já passou, viemos muito focado em pontuar pela Superliga. Esse prêmio é individual, mas eu considero coletivo, porque se não é minha levantadora, se não é estratégia técnica, eu não conseguiria ele”

Júlia Kuidess

Próximos jogos

Sesi Bauru e Minas voltam a entrar em quadra na próxima quarta-feira (28/2), pela 18ª rodada da Superliga Feminina. A equipe paulista viaja até Uberlândia para enfrentar o Praia Clube às 18h30, na Arena Dentil. Já o clube mineiro recebe o Fluminense na Arena UniBH a partir das 21h.

Compartilhe