VÔLEI

Minas vence Praia Clube e termina 1ª fase da Superliga Feminina à frente do rival

Minas derrotou Praia Clube por 3 sets a 0 e encerrou participação na etapa classificatória em terceiro lugar, à frente do rival uberlandense
Foto do autor
Compartilhe

O duelo entre Praia Clube e Minas, nesta sexta-feira (22/3), na Arena Dentil, definiu a posição dos times mineiros na tabela da Superliga Feminina ao fim da etapa classificatória. Soberano ao triunfar por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), a equipe de Belo Horizonte encerrou a primeira fase à frente do rival de Uberlândia.

Com a vitória, o Minas atingiu os 48 pontos e avançou ao mata-mata em terceiro. Portanto, encara o Fluminense nas quartas de final.

O Praia permaneceu com 45 tentos, mas caiu para a quarta colocação. No início dos playoffs, enfrenta o Sesi Bauru. A posição coloca a equipe uberlandense no caminho do Flamengo, líder isolado do torneio, com 61 pontos, em uma possível semifinal.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não divulgou as datas e os horários dos confrontos.

Sob aplausos da torcida praiana, as jogadoras aurinegras pisaram na quadra. O comandante Paulo Coco escalou Milka, Monique, Kasiely, Sofya Kuznetsova, Naiane, Lorena e Natinha.

Do outro lado, Nicola Negro, técnico minas-tenista, entrou com Jenna Gray, Carol Gattaz, Júlia Kudiess, Peña, Annie Mitchem, Kisy e Nyeme.

O jogo

Praticamente sem espaço vazio na arquibancada. Assim estava a Arena Dentil para receber a partida entre Praia Clube e Minas, pela 22ª e última rodada da Superliga Feminina.

As mandantes abriram o placar e construíram ambiente favorável para permanecer à frente, mas se esbarraram na marcação minas-tenista, que impediu qualquer avanço. As visitantes não se intimidaram com o barulho em Uberlândia e proporcionaram primeiro set equilibrado.

As equipes investiram as fichas em duas jogadoras-símbolos. De um lado, a ponteira Sofya Kuznetsova. Do outro, a oposta Kisy. Melhor para as minas-tenistas, eficientes na marcação. Fim de 1º set: 25 a 23.

O nível da segunda parcial permaneceu alto. Assim como o equilíbrio no início do set. Embalado e com sangue nos olhos, o Praia Clube abriu vantagem importante. As mandantes, no entanto, não conseguiram sustentar. Rapidamente, o 20 a 15 no placar se tornou 20 a 20.

Apreensiva, a torcida praiana diminuiu o ímpeto. Na quadra, as minas-tenistas cresceram e reverteram o placar. Em um erro de recepção, fecharam mais uma parcial. Desta vez por 25 a 23.

O Praia Clube não desistiu. Na volta do intervalo, deu trabalho às adversárias. Mas o gás acabou. E o jogo partiu para um incomum 3 a 0. O Minas cresceu na partida e triunfou por 25 a 21.

Compartilhe