VÔLEI

De volta à Superliga A! Mackenzie bate Curitiba e se garante na elite do vôlei feminino

Mackenzie selou retorno à elite do vôlei feminino nesta quinta-feira (28/3), ao derrotar Curitiba por 3 sets a 0, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

Após 12 anos, o Mackenzie está de volta à Superliga A! O clube de Belo Horizonte garantiu vaga na elite do vôlei brasileiro nesta quinta-feira (20/3), ao derrotar o Curitiba por 3 sets a 0, no Mackenzie Esporte Clube, na capital mineira, pela semifinal da Superliga B.

Nessa segunda-feira (25/3), o Mackenzie derrotou o Curitiba de virada por 3 sets a 2, no Círculo Militar do Paraná, na primeira partida da semifinal. Portanto, a vitória na noite desta quinta-feira, diante da própria torcida, bastou para fechar a série em 2 a 0 e alcançar o acesso.

O tradicional clube mineiro não teve dificuldades nos dois primeiros sets. Não à toa triunfou com parciais de 25/18 e 25/17. Na terceira parcial, o Curitiba tentou correr atrás do prejuízo para se recolocar na disputa. E deu trabalho, chegando a abrir vantagem no marcador. No entanto, não sustentou e viu as mineiras tomarem à frente novamente.

O retorno da equipe à elite contribuiu para feito importante. Pela primeira vez na história, Minas Gerais terá três representantes na Superliga Feminina de Vôlei. Além do Mackenzie, Praia Clube, de Uberlândia, e Minas, também de Belo Horizonte, disputarão a edição de 2024/25.

Ao fim da partida, a ponteira Sassá, de 41 anos, recebeu o carinho das companheiras de equipe. Campeã olímpica em Pequim’2008, a mineira de Barbacena lidera o grupo. “Fico até sem palavras. É uma emoção muito grande. Ano passado eu havia parado de jogar e agora estou vivendo esse momento. Só tenho que agradecer ao clube e aos patrocinadores. A gente ainda tem mais um jogo e vai querer fechar com chave de ouro”, comentou.

Final da Superliga B

Na final da Superliga B, o Mackenzie encara o Brusque. A equipe catarinense derrotou o Recife em duas partidas (3 sets a 0 e 3 sets a 1) e também garantiu espaço na elite.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não divulgou a data e o horário da decisão.

Campanhas na Superliga B

O Mackenzie encerrou a participação na fase classificatória da Superliga B em primeiro lugar, com 30 pontos – 10 vitórias e uma derrota. O Brusque terminou em terceiro, com 25 tentos – oito triunfos e três tropeços.

Compartilhe