SUPERLIGA FEMININA

Praia prova do ‘próprio veneno’, perde para Sesi Bauru e adia decisão da vaga na Superliga

Em roteiro inverso ao jogo um, o Praia Clube foi à Arena Paulo Skaf, em Bauru, abriu dois sets de vantagem e sofreu uma virada
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube provou do “próprio veneno” na noite desta sexta-feira (29/3) contra o Sesi Bauru. Na Arena Paulo Skaf, no interior de São Paulo, o time de Uberlândia teve uma atuação ruim após dominar os dois primeiros sets e perdeu, de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 19/25, 25/23, 25/21 e 15/9). Desta forma, a série está empatada em 1 a 1 e a decisão da vaga na semifinal da Superliga Feminina foi adiada.

No jogo de ida, em Uberlândia, o Sesi Bauru venceu os dois primeiros sets, caiu de rendimento e viu o adversário se recuperar e conquistar a vitória no tie-break. Esse foi o cenário do jogo um. E o roteiro do jogo dois foi inverso, já que o Praia dominou, abriu dois sets de vantagem e perdeu ritmo na sequência, sofrendo a virada e também perdendo no set decisivo.

Após dois confrontos bem semelhantes, com uma vitória por 3 sets a 2 para cada lado, os times decidirão a vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei na próxima terça-feira (2/4), às 18h30, na Arena Dentil, em Uberlândia.

Na próxima fase, o vencedor deste confronto terá como adversário Flamengo ou Barueri. No primeiro duelo, as cariocas venceram por 3 sets a 1. Já o segundo confronto, que pode decretar a classificação da equipe de Bernardinho, ocorre neste sábado (30/3), às 19h, no Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro set foi bem equilibrado, mesmo com um bom início do Praia que chegou a abrir cinco pontos de vantagem (13 a 8). Porém, o time paulista se recuperou e o placar de 18 a 18 demonstra o equílibrio da primeira parcial. Só que, na reta final, o time de Uberlândia se impôs e venceu: 25 a 21.

Já o segundo set teve um roteiro inacreditável. Com o apoio da torcida, o Sesi Bauru teve boa atuação até o 19º ponto. Na ocasião, o placar indicava 19 a 16 favorável às donas da casa. Porém, na sequência, o Praia não deu brechas, marcou nove pontos seguidos e venceu o segundo set com uma arrancada incrível: 25 a 19.

Mesmo com a queda de produção na reta final anterior, o Sesi Bauru mostrou muita garra no terceiro set. Após estar em situações adversas como nos momentos em que o placar indicava 16 a 11 e, posteriormente, 21 a 16, as donas da casa se recuperaram, protagonizaram um longo rally no 23º ponto e ganharam fôlego no confronto: 25 a 23.

E a vitória deu moral ao time paulista no quarto set. O Praia até equilibrou no início, mas o Sesi Bauru se impôs e, após estar perdendo por 12 a 10, marcou dez dos 12 pontos seguidos, chegando ao placar de 20 a 14. Com a vantagem, a equipe até deu brechas ao rival, mas fechou o set com vitória: 25 a 21.

No tie-break, o Sesi Bauru mostrou força desde o início, com sequências de cinco pontos seguidos, que alcançou a marca de 8 a 5, e de quatro bolas no chão consecutivas, que deixou o placar em 13 a 8. A vantagem construída e o bom momento possibilitaram uma vitória tranquila: 15 a 9.

Compartilhe