VÔLEI

Praia Clube sofre, mas bate Sesi e avança à semifinal da Superliga Feminina

Praia Clube sofreu, mas derrotou Sesi Bauru no tie-break, nesta terça-feira (2/4), na Arena Dentil, e avançou à semifinal da Superliga Feminina
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube está vivo na briga pelo terceiro título da Superliga Feminina! Soberano nas duas primeiras parciais, o time sofreu pressão do Sesi Bauru no restante da partida. Ainda assim, deixou a Arena Dentil, em Uberlândia, nesta terça-feira (2/4), com vitória por 3 sets a 2 (25/17, 25/16, 21/25, 24/26 e 15/12), pelas quartas de final. O triunfo no terceiro jogo somado à vitória no primeiro deu à equipe aurinegra vaga na semifinal do torneio.

A partida na Arena Dentil significou o sétimo encontro entre Praia Clube e Sesi Bauru na temporada. O time mineiro venceu cinco deles, e a equipe paulista triunfou em dois.

No primeiro confronto pelas quartas de final, o Praia saiu de quadra com vitória por 3 sets a 2. No segundo jogo, o Sesi Bauru venceu pelo mesmo placar.

Na semifinal, o Praia Clube enfrenta Flamengo. Pelas quartas, o time carioca deixou para trás o Barueri. Agora, as equipes classificadas aguardam a Confederação Brasileira de Vôlei (CBF) definir datas e horários dos confrontos.

O jogo

Paulo Coco, técnico do Praia Clube, escalou Sofya Kuznetsova, Milka, Monique, Milla, Adenízia, Kasiely e Natinha. O treinador não pôde contar com a levantadora Naiane, lesionada. Do outro lado da quadra, o treinador Marcos Miranda começou a partida com Karina, Mayany, Edinara, Dani Lins, Mayhara, Maiara Basso e Léia.

O Praia Clube iniciou a partida indicando às adversárias que sair de Uberlândia com a classificação não seria simples. Logo no início do set, abriu quatro pontos de vantagem. Aquele curto período foi uma indicação de como seria o decorrer da parcial. Isso porque a equipe aurinegra, soberana, comandou todas as estatísticas e triunfou por 25 a 17.

As mandantes mantiveram o comportamento na segunda etapa. Nos ataques, foram ainda mais eficientes (18 a 10). Mais uma vez, com distância, fecharam o set – 25 a 16.

A vantagem no placar não significava conforto às praianas. Pelo contrário. Nas duas partidas anteriores, o time que abriu 2 a 0 no marcador sofreu a virada e perdeu por 3 a 2.

Tendo isso em mente, o Sesi Bauru voltou para jogar a terceira parcial com outra postura. Pela primeira vez, inclusive, conseguiu passar à frente no placar. E chegou abrir vantagem importante. Para tentar frear a equipe paulista, Paulo Coco substituiu Milla por Claudinha. Em tratamento de tendinite, a camisa 4 do Praia Clube entrou para jogar no sacrifício.

De certa forma, a mudança na distribuição deu resultado. Isso porque o Praia Clube se aproximou das adversárias, mas não conseguiu recuperar a liderança do placar. Por 25 a 21, o Sesi Bauru fechou o terceiro set.

Na quarta etapa, as equipes disputaram ponto por ponto e proporcionaram aos fâs de vôlei confronto pareio. No fim, o Sesi Bauru triunfou por 26 a 24 e levou a partida ao tie-break.

O equilíbrio permaneceu no set desempate. A atuação de algumas atletas se sobressaíram. Pelo Sesi Bauru, Mayhara, central, se destacou. Pelo Praia Clube, Adenízia, vibrante, fechou a rede e comandou o bloqueio e a vitória das mandantes – 15 a 12.

Destaque

Ao fim da disputa, Adenízia, que sofre com estiramento na panturrilha, recebeu o prêmio de melhor jogadora. A central marcou 13 pontos só de bloqueio.

Compartilhe