VÔLEI

Praia vira sobre Flamengo e abre vantagem na semifinal da Superliga Feminina

Em jogo disputado, Praia Clube virou sobre Flamengo nesta segunda-feira (8/4), na Arena Dentil, venceu no tie-break e abriu vantagem na semifinal da Superliga
Foto do autor
Compartilhe

Como era de se esperar, não teve moleza. No primeiro jogo da semifinal da Superliga Feminina, nesta segunda-feira (8/4), Praia Clube e Flamengo protagonizaram duelo equilibrado. Melhor para as comandadas por Paulo Coco, que triunfaram na Arena Dentil, em Uberlândia, por 3 sets a 2 (19/25, 25/20, 25/19, 23/25 e 15/9).

O Praia, portanto, abre vantagem na série. Mas não vai decidir em casa. A segunda partida entre os clubes está marcada para esta sexta-feira (12/4), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, às 18h30. Em caso de vitória flamenguista, o terceiro jogo será necessário. Este está previamente agendado para 15/4 (segunda-feira), às 18h30, no Ginásio do Tijuca.

Curiosamente, é a terceira temporada seguida em que Praia Clube e Flamengo se encontram na semifinal da Superliga. O clube de Uberlândia busca alcançar a quinta final consecutiva, enquanto o time do Rio de Janeiro almeja quebrar a hegemonia mineira, já que Praia e Minas jogaram as últimas quatro decisões do torneio.

O jogo

As equipes compartilharam semelhanças no início do jogo: sede de vitória, erros de saque e alteração na rede. Paulo Coco começou com Milla, terceira levantadora. Enquanto Bernardinho escalou Rose, também reserva.

O treinador do Praia Clube não conta com Naiane. A atleta passou por cirurgia no tendão patelar e deve ficar fora das quadras por cerca de quatro meses. Claudinha, ainda tratando uma tendinite, começou no banco. O comandante flamenguista não teve alternativa, já que Brie King se recupera de dengue.

Sendo assim, a equipe mandante entrou em quadra com Milla, Monique Pavão, Kasiely, Sofya Kuznetsova, Milka, Adenízia e Natinha. Pelo lado das visitantes, começaram Rose, Sabrina, Roni, Michelle Pavão, Juciely, Valquíria e Laís.

O primeiro set começou equilibrado. O Flamengo abriu vantagem quando encaixou boa sequência de bloqueios. O clube manteve a superioridade e fechou por 25 a 19. No fim da parcial, Paulo Coco substituiu Milla por Claudinha.

A levantadora titular do Praia seguiu em quadra. O desenho da segunda parcial foi parecido, mas os números favorecerem as mandantes. Melhores nos ataques (16 a 11) e no saque (2 a 0), elas levantaram a torcida ao triunfarem por 25 a 20.

O Praia seguiu superior no terceiro set. O Flamengo até ensaiou reação, mas não conseguiu encostar no marcador. Para virar, a equipe aurinegra fechou por 25 a 19.

O Flamengo não queria perder a viagem, então buscou o tie-break. Motivado, abriu vantagem logo no início e a manteve até a metade da parcial, quando o Praia encostou. Bernardinho apostou na força da base. O clube carioca não teve vida fácil, mas empatou a partida quando Gabiru marcou ace e fechou a etapa por 25 a 23.

O Praia se manteve à frente do placar durante todo o set desempate. Mais eficiente no ataque e com apoio da torcida, que lotou o ginásio, venceu por 15 a 9.

Destaque

Natinha, líbero do Praia, levou para casa o troféu de melhor da partida.

Flamengo x Praia Clube: próximos jogos pela semifinal

  • 2º jogo: Flamengo x Praia Clube – 12/4 (sexta-feira) – 18h30 – Maracanãzinho, Rio de Janeiro
  • 3º jogo (se necessário): Flamengo x Praia Clube – 15/4 (segunda-feira) – 18h30 – Ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro
Compartilhe