Pela sexta vez consecutiva, o Praia Clube está na final da Superliga Feminina de Vôlei! Nesta sexta-feira (12/4), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe aurinegra derrotou o Flamengo por 3 sets a 1 (25/23, 16/25, 20/25 e 21/25), pelo segundo jogo da semifinal do torneio, e selou a vaga na decisão.
A torcida do Flamengo lotou o ginásio. Nesta noite, 8.462 pessoas foram ao Maracanãzinho prestigiar o show de vôlei. Mas as praianas não se intimidaram. Pelo contrário. Cresceram ao longo da partida.
As atuais campeãs defenderão o título do torneio em 21 de abril (domingo), às 10h, no Geraldão, em Recife. O Praia medirá forças com o Minas, que bateu o Osasco por 3 sets a 1, também nesta sexta-feira (12/4), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
O jogo
O técnico Bernardinho escalou o Flamengo com Brie King, Sabrina, Roni Perry, Michelle, Juciely, Valquíria e Laís. Paulo Coco, comandante do Praia, começou a partida com Claudinha, Monique, Kasiely, Sofya Kuznetsova, Milka, Adenízia e Natinha.
As equipes disputaram o primeiro set ponto a ponto. Erros do Praia Clube em momentos cruciais do jogo permitiram que o Flamengo fechasse a parcial por 25 a 23.
No segundo set, a equipe uberlandense passeou. Chegou a abrir vantagem de 12 pontos quando marcou o 21º. O Flamengo ensaiou reação, mas, àquela altura, a parcial estava garantida: 25 a 16 para as visitantes, com destaque para a atuação nos bloqueios.
O Praia Clube manteve a superioridade na terceira etapa, embora o Flamengo tenha dado mais trabalho. O lotado Maracanãzinho gritava “vamos virar, Mengo” para dar forças às rubro-negras, mas foram as praianas que se aproveitaram do clima do ginásio. Sob a liderança de Adenízia, mais uma vez, fecharam por 25 a 20, em ace de Sofya Kuznetsova.
Ao longo do quarto set, o Praia Clube viu a vaga na final ficar ainda mais próxima. Mas o Flamengo não facilitou. Sob cantos de “eu acredito”, a equipe da casa encostou no marcador. Ainda assim, não foi capaz de frear a atuação das praianas, que encerraram a partida ao triunfarem por 25 a 21.
Pós-jogo
Ao fim da partida, emoções variadas tomaram conta do Maracanãzinho. De um lado, o choro da emoção. Do outro, as lágrimas pela derrota. A torcida praiana presente no ginásio subiu o tom e se fez presente.
Adenízia, do Praia Clube, recebeu o prêmio de melhor do jogo. A central marcou 10 pontos de bloqueio.
Despedida de Juciely
Outro nome de destaque é Juciely. A central flamenguista de 44 anos se despediu das quadras nesta sexta-feira (12/4). Ela vestiu a camisa rubro-negra em 14 temporadas.
“Eu não sou muito de falar, mas queria agradecer, de coração, todos os momentos que vocês estiveram com a gente, incentivando… Infelizmente, não deu, mas espero que vocês tenham muita alegria. Eu vou torcer muito. Obrigada, de todo o meu coração, a cada um de vocês”
Juciely, central do Flamengo