SUPERLIGA FEMININA

Vôlei: jogadoras do Minas comentam saída de Carol Gattaz

Carol Gattaz confirmou, após a vitória do Minas sobre o Osasco, que deixará Belo Horizonte ao fim da temporada
Foto do autor
Compartilhe

A vitória do Minas sobre o Osasco, por 3 sets a 1 (25/23, 25/18, 14/25, 37/35), nessa sexta-feira (12/4), ficou marcada como a penúltima partida da central Carol Gattaz pelo time de Belo Horizonte. A jogadora sairá do clube após a final da Superliga Feminina, contra o Praia, em 21 de abril, e vai deixar saudades nas companheiras de equipe.

Ainda na quadra da Arena UniBH, após o duelo contra as paulistas, algumas jogadoras do Minas comentaram a saída de Gattaz, um dos pilares da vencedora geração minas-tenista dos últimos anos.

“A Carol está aqui desde que eu cheguei. Independentemente se a gente briga por posição, ela sempre foi meu espelho, se hoje eu sei bater um china (jogada do vôlei) é porque eu me inspirei nela. Independente de a gente sempre disputar lugar, nossa relação é muito boa e tenho total admiração por ela”, disse a central Julia Kudiess.

Companheira de Gattaz no Minas e na Seleção Brasileira, a central Thaísa também avaliou a saída da medalhista olímpica. Em tom de brincadeira, ela desejou sucesso a Carol, exceto quando jogar contra o Minas.

“Construímos uma história juntas, estou aqui há cinco anos, ela está há muito mais tempo do que eu. É uma figura muito forte aqui dentro, foi capitã durante muito tempo, muito querida e amada por toda torcida e clube. Desejo a ela tudo de melhor, sucesso por onde ela for, não tanto sucesso quando jogar contra a gente, brincadeira”.

Thaísa sobre Carol Gattaz

Thaísa ainda ressaltou que a final contra o Praia terá um peso ainda maior por marcar a despedida de Carol Gattaz. Caso o Minas vença, será o quarto título conquistado pela equipe desde a temporada 2018/2019.

“Com certeza tem um sabor especial (por ser o último jogo da Gattaz), a gente que vive junto, a gente sente o que a outra sente, vive a emoção da outra, não tem como não se emocionar”, completou a atleta.

Carol Gattaz confirmou saída

Após a vitória contra o Osasco, Carol Gattaz confirmou que deixará o Minas. A jogadora chegou ao clube em 2014 e, nesse período, conquistou três taças da Superliga, três da Copa Brasil e quatro do Sul-Americano.

“Só tenho que ter gratidão a tudo isso. Vou sair. Infelizmente. Mas minha gratidão ao Minas e a toda essa torcida maravilhosa”, disse.

Final da Superliga Feminina de Vôlei

  • Minas x Praia
  • Data: 21 de abril
  • Horário: 10h
  • Local: Ginásio Geraldão, em Recife-PE
Compartilhe