Tranquilidade e preocupação podem se misturar? Para Paulo Coco, técnico do Praia Clube, sim, e justamente nos confrontos com o Minas: “a melhor (equipe) e a pior para a gente jogar”. Os times decidem a Superliga Feminina de Vôlei neste domingo (21/4), às 10h, no Geraldão, em Recife.
O pensamento de Paulo Coco acerca do duelo mineiro tem uma razão: o conhecimento que as equipes têm uma da outra.
O Minas, como todo grande rival, é a equipe melhor e pior pra gente jogar, porque existe um entendimento muito grande. Só nesta temporada foram seis jogos e três vitórias pra cada lado. Foram quatro disputas de títulos, dois para cada lado. E isso tem sido ao longo dos anos.
Paulo Coco, técnico do Praia, sobre o Minas
Nesta temporada, o Praia conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil sobre o Minas. Já a equipe de Belo Horizonte foi superior nos duelos pela Supercopa e pelo Sul-Americano.
Disputar títulos contra o maior rival é rotineiro para Praia e Minas. Esta será a quinta vez consecutiva que os times decidem a Superliga Feminina.
(Minas) é o time que nos coloca a prova, é o time que exige da gente. Existe algo a mais, aspecto mental. Entender a igualdade como aspecto sadio do jogo, com muito respeito pela história do Minas. É a equipe que jogou todas as Superligas, a gente tem um terço das Superligas, mas estamos brigando em todas as competições
Paulo Coco, técnico do Praia
Para completar, o comandante praiano afirmou que o torneio nacional será decidido nos detalhes: “A gente deve jogar o nosso melhor e estar muito preparado para as situações que criar”.