Há cinco temporadas, Minas ou Praia Clube terminam a Superliga Feminina de Vôlei como campeões. Neste ano, o troféu ficará em Minas Gerais pela sexta vez consecutiva. Portanto, não é exagero dizer que as equipes detêm a hegemonia do torneio. Mas qual foi o último time a destroná-las? O No Ataque responde.
A vitória praiana sobre o Rio de Janeiro – atual Flamengo – na temporada 2017/18 deu início à soberania mineira. Nas três edições posteriores, o Minas levantou a taça ao derrotar o Praia em todas. No ano passado, foi a vez da equipe aurinegra dar o troco e se consagrar campeã.
Em 2016/17, o título ficou com o Rio de Janeiro, assim como em outras 11 ocasiões. O clube carioca, então, foi o último time a destronar Praia e Minas. É, inclusive, o maior campeão do torneio – além das 12 conquistas, terminou o campeonato em segundo lugar por cinco vezes e em terceiro por quatro.
O Osasco, de São Paulo, alternou o primeiro lugar com o Rio de Janeiro por algum tempo. O clube paulista já conquistou a Superliga Feminina cinco vezes – além de ser 12 vezes vice-campeão e ter terminado na terceira colocação em seis oportunidades.
- Vôlei: Zé Roberto convoca Seleção Brasileira feminina para Liga das Nações;
- Vôlei: Gabi Guimarães anuncia mudança de clube
Praia Clube x Minas: final da Superliga Feminina
Praia Clube e Minas brigam pelo troféu da Superliga Feminina pela quinta vez consecutiva. O jogo decisivo está marcado para este domingo (21/4), às 10h, no Geraldão, em Recife.