VÔLEI

Minas x Praia Clube pela final da Superliga Feminina de Vôlei: onde assistir, data e horário

Minas e Praia Clube brigam pelo título da Superliga Feminina de Vôlei neste domingo (21/4), no Geraldão, em Recife; veja onde assistir e mais informações
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

É clima de final! Minas e Praia Clube brigam pelo título da Superliga Feminina de Vôlei neste domingo (21/4), às 10h, no Geraldão, em Recife. Saiba onde assistir ao clássico mineiro, expectativas das equipes e mais informações.

Pela quinta vez consecutiva, Minas e Praia disputarão a final do torneio nacional. Dos quatro encontros anteriores, a equipe de Belo Horizonte saiu vitoriosa em três (2018/19, 2019/20 e 2020/21). Já o clube de Uberlândia conquistou o título na temporada 2022/23. Antes, na edição 2017/18, derrotou o Flamengo na final. É portanto, a sexta decisão seguida do Praia.

Mais números cercam o duelo. Somente nesta temporada, Minas e Praia mediram forças em seis oportunidades. Foram três vitórias para cada. Desses jogos, quatro valeram título. A igualdade também prevaleceu. O clube celeste levou a Supercopa e o Sul-Americano, enquanto a equipe aurinegra conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil.

Minas x Praia pela final da Superliga: onde assistir

Na TV fechada, o SporTV 2 transmite o confronto entre Minas e Praia, pela final da Superliga Feminina. Na TV aberta, a Globo exibe a decisão.

Minas x Praia pela final da Superliga: como chegam os clubes

Vontade de vencer não falta. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a ponteira Pri Daroit contou que o clássico ‘pão de queijo’ propicia ambiente singular.

As expectativas são as melhores possíveis. Já são cinco finais consecutivas, então tem todo esse clima especial

Pri Daroit, ponteira do Minas, em entrevista exclusiva ao No Ataque

A atleta também compartilhou que a preparação não é restrita à quadra. O horário incomum da partida faz com que as jogadoras trabalhem hábitos: “O jogo é às 10h, não estamos habituadas. Então, mudamos algumas coisas, como acordar mais cedo, adaptar o corpo, treinar salto pela manhã”.

No caminho rumo à final, as lesões foram o maior obstáculo do Praia. Naiane, por exemplo, não entra em quadra neste domingo. A levantadora rompeu parcialmente o tendão patelar e precisou passar por cirurgia. Sulen, líbero, não compete há algumas partidas e também é dúvida.

A levantadora Claudinha destaca duas palavras: motivação e merecimento. Mas também é cautelosa.

A gente chega muito feliz. Eu não preciso falar de tudo que nós passamos na temporada para estar aqui e buscar esse título. Então a gente chega realmente muito motivado, muito feliz, mas com o pezinho no chão também. A gente quer muito conquistar isso… Ficamos assim ‘será que a gente merece isso?’. Mas, cara, a força que essa equipe mostrou durante a temporada inteira. As pessoas não fazem ideia do que a gente passa

Claudinha, levantadora do Praia

Para a camisa 4, o clássico é resolvido nos detalhes.

“Jogar contra o Minas é sempre detalhe, é sempre um jogo muito duro, emocionalmente. Principalmente porque a gente sempre está em todas as finais nesses últimos anos. Eu acredito que a rivalidade é ali, eu tenho certeza que elas vão querer ganhar e a gente vai querer ganhar mais ainda, então vai ser um jogo, se deus quiser, digno de uma final para todas as pessoas encherem os olhos”, completou.

Minas x Praia: desempenhos na Superliga

O Minas encerrou a etapa classificatória da Superliga Feminina em terceiro lugar, com 48 pontos – 15 vitórias e sete derrotas. Nas quartas, deixou para trás o Fluminense. Depois, despachou o Osasco.

Já o Praia se classificou em quatro, com 45 tentos – 16 triunfos e seis tropeços. No mata-mata, passou pelo Sesi Bauru e, posteriormente, derrotou o Flamengo.

Compartilhe