VÔLEI

Minas conquista terceiro título na temporada do vôlei feminino

Minas derrotou Praia Clube por 3 sets a 1 neste domingo (21/4), no Geraldão, em Recife, e conquistou o sexto título de Superliga Feminina
Foto do autor
Compartilhe

O Minas manteve a base do elenco anterior e repetiu, também, o sucesso. Neste domingo (21/4), o clube de Belo Horizonte venceu a Superliga Feminina de Vôlei e conquistou o terceiro título da temporada.

Supercopa, Sul-Americano e Superliga. Ao derrotar o Praia Clube por 3 sets a 1, no Geraldão, em Recife, o Minas coroou a temporada arrebatadora. Ainda se despediu de Carol Gattaz da melhor forma possível. A central entrou em quadra com a camisa celeste pela última vez.

Rumo ao mata-mata do torneio nacional, o Minas encerrou a fase classificatória em terceiro, com 48 pontos – 15 vitórias e sete derrotas. Nas quartas, deixou para trás o Fluminense. Depois, despachou o Osasco.

Para a temporada 2023/24, o clube renovou contrato com nove jogadoras – Carol Gattaz, Júlia Kudiess, Larissa Fontes, Pri Daroit, Kisy, Nyeme, Luiza Vicente, Yonkaira Peña e Giovana Guimarães. Apenas três foram contratadas – Fran Tomazoni, Annie Mitchem e Jenna Gray.

Hexacampeão! Minas bate Praia Clube e conquista Superliga Feminina de Vôlei

Supercopa

A segunda decisão da temporada já indicava duas questões: o nível dos duelos e a expansão da galeria de títulos. Em 3 de novembro de 2023, na Arena Hall, Minas venceu o Praia Clube no tie-break (25/19, 24/26, 25/22, 21/25 e 15/12) e conquistou a Supercopa pela primeira vez na história.

Sul-Americano

Em 18 de fevereiro deste ano, mais uma vez diante do Praia Clube, a equipe belo-horizontina chegou ao pentacampeonato do Sul-Americano. Na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no interior de São Paulo, o Minas saiu atrás, mas virou o jogo (26/27, 15/25, 25/19, 25/22 e 15/11) e retornou à capital com a taça.

Compartilhe