VÔLEI

Vôlei: Camila Brait de volta à Seleção Brasileira? Líbero se manifesta

Camila Brait, líbero do Osasco, integra lista elaborada pelo técnico José Roberto Guimarães para defender a Seleção Brasileira na Liga das Nações
Foto do autor
Compartilhe

O momento temido pelos vôlei fãs chegou: Camila Brait, líbero do Osasco, revelou que não vai defender a Seleção Brasileira. Ela está na lista de atletas convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para disputar a Liga das Nações (VNL), último torneio internacional antes da Olimpíada de Paris’2024.

Brait comunicou a saída da equipe nacional após disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2021. Neste domingo (21/4), antes de receber o prêmio de melhor líbero da Superliga Feminina, a atleta de 35 anos disse que segue convicta com a escolha e que não vai atender ao chamado. No Geraldão, palco da final do torneio nacional, a líbero foi aclamada pelo público e escutou a arquibancada clamar: “ão, ão, ão, Brait é Seleção”.

Eu tenho dois filhos, então fica tudo mais difícil. Eu não parei de jogar vôlei até hoje porque não me sinto preparada. Eu amo vôlei, amo estar aqui, amo sentir essa sensação que só o vôlei dá pra gente. Mas Seleção fica um pouco distante para mim porque tem muitas viagens, fica muito longe, muito distante. Então, para mim, no momento, não dá mesmo

Camila Brait, líbero do Osasco

Além dela, estão na lista de José Roberto as líberos Natinha, do Praia Clube, e Nyeme, do Minas. “Torço para Natinha e para Nay, o Brasil está muito bem representado. Vou torcer demais para o Brasil. Sei que tem chance de chegar na final e ganhar”, completou.

A Seleção Brasileira estreia na VNL em 14 de maio (terça-feira), diante do Canadá, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Depois da competição, a equipe muda o foco para a Olimpíada.

Posicionamento de Brait repercute na internet

Nas redes sociais, os fãs de Brait se manifestaram de forma bem-humorada. Honey chegou a sugerir que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) leve toda a família da líbero para Paris, sede dos Jogos Olímpicos.

Manu também brincou com a situação. No X, antigo Twitter, escreveu: “Zé Roberto disse sim, mas a Brait não perguntou nada”.

Compartilhe