VÔLEI

Vôlei: Carol Gattaz se declara ao Minas em despedida

No último dia de vínculo com o Minas, Carol Gattaz se declarou ao clube belo-horizontino em despedida; a central está a caminho do Praia Clube
Foto do autor
Compartilhe

É oficial. Chegou ao fim o contrato de Carol Gattaz com o Minas após 10 temporadas. No último dia de vínculo, a central se declarou ao clube belo-horizontino em despedida.

“O ano era 2014, e eu chegava para minha primeira temporada no Minas. Já como uma atleta experiente, mas sem nenhuma ideia de tudo que eu viveria em Belo Horizonte, ali na rua da Bahia”, iniciou Gattaz.

No período, a camisa 2 colecionou conquistas. Foram três taças da Superliga Feminina (2018/19, 2020/21 e 2021/22), três da Copa Brasil (2019, 2021 e 2023), cinco do Sul-Americano de Clubes (2018, 2019, 2020, 2022 e 2024), uma da Supercopa (2023) e quatro do Campeonato Mineiro (2017, 2018, 2020 e 2022).

Sem contar, é claro, a relação de proximidade com os minas-tenistas e a identificação com o próprio clube. Não à toa, Gattaz se aprofundou nas palavras para dizer adeus.

“Dez temporadas depois, foram muitos títulos conquistados, mas enumerá-los aqui não é tão importante. Importante mesmo foi tudo o que eu vivi e os sonhos que realizei. Eu me transformei como atleta, evolui como pessoa e me senti acolhida, nos melhores e piores momentos da minha carreira. Me senti em casa e em família. São tantas pessoas importantes que também não consigo citá-las nominalmente. Posso dizer que fui feliz e realizada de todas as maneiras. O que a gente construiu junto vai ficar pra sempre na história”, continuou.

Na conclusão, a central compartilhou que acredita que mudanças são importantes. “Nossa história deu certo, foi vitoriosa, mas chegou ao fim. Dizem que as vezes precisamos de mudanças para seguir a vida. Chegou a hora da minha. Mas não sem agradecer a vocês por tudo. Tudo mesmo. Minha gratidão será eterna a cada atleta, dirigente, patrocinadores, CT, torcida e amigos. Fecho esse ciclo incrível e me sinto pronta para essa mudança que, com certeza, me trará novas estradas para percorrer. Muito obrigada, Minas Tênis Clube”, finalizou.

Reações à despedida de Gattaz

Sheilla Castro, bicampeã olímpica, disse: “Vai deixar muita saudade”.

Fisioterapeuta do Minas, Bruna Melato encheu Gattaz de elogios e afirmou estar na torcida pelo futuro da central: “A saudade já dói tanto! Mas o que vai ficar no meu coração será sempre o seu carinho, sua gentileza, sua disciplina, sua exigência com leveza, sua confiança de olhos fechados em mim. Não tenho palavras para agradecer como você me transformou como pessoa e como profissional! Sem você nada da bubu fisio existiria. Estarei na torcida para qualquer escolha sua! E conte comigo sempre, Kerol! Obrigada”.

Claudinha Bueno, agora ex-levantadora do Praia Clube, comentou emojis de palmas e corações na publicação.

Destino de Carol Gattaz

Aos 42 anos, Gattaz está de malas prontas para o Praia Clube, de Uberlândia. Ela chega no interior de Minas Gerais em julho. Lá, permanece até o fim da temporada 2024/25.

Compartilhe