VÔLEI

Vôlei: Minas contrata líbero de 1,67m e oposta para próxima temporada

De olho na próxima temporada do vôlei brasileiro, Minas anunciou, nesta semana, contratações da líbero Kika e da oposta Amanda Marques
Foto do autor
Compartilhe

De olho na próxima temporada do vôlei brasileiro, o Minas tem se movimentado no mercado. Nesta semana, a equipe de Belo Horizonte anunciou duas contratações. Chegam para reforçar o elenco a líbero Kika e a oposta Amanda Marques.

Érica Motta, a Kika

Natural de São Paulo, Kika foi o primeiro nome confirmado. A líbero de 1,67m se transferiu do Pinheiros. Na temporada anterior, encerrou a Superliga Feminina entre as 10 melhores receptoras, com eficiência de 59%.

Ela já passou por Bradesco, Fluminense e Osasco São Cristóvão Saúde. Na carreira, conquistou uma edição do Campeonato Paulista e uma da Copa Brasil.

Aos 28 anos, se considera madura o suficiente para atuar no Minas, que ela adjetiva como “time de tradição”. “Estou extremamente feliz, empolgada e surpresa positivamente com a camisa que passo a vestir nesta temporada. Estou ansiosa para que a pré-temporada comece logo e começarmos a caminhada rumo a mais títulos para essa equipe vitoriosa”, finalizou.

Amanda Marques

O Minas anunciou a contratação de Amanda Marques nesta quarta-feira (5/6). A oposta de 25 anos e 1,85m encerrou a última edição da Superliga Feminina, pelo Brasília, com 343 pontos.

Natural de Limoeiro, em Pernambuco, a atleta também já vestiu a camisa do Recife e de Valinhos.

“Meu coração escolheu Minas. Não só pelo peso da camisa, mas pelo estilo de jogo, que é muito parecido com o que eu gosto”, declarou a oposta.

Compartilhe