O Praia Clube segue ativo no mercado e nas redes sociais. Nesta segunda-feira (10/6), o time de Uberlândia divulgou o quarteto de ponteiras para a temporada 2024/25 do vôlei brasileiro. Além da russa Sofya Kuznetsova, querida pela torcida, outras três atletas da posição vestirão a camisa aurinegra.
Priscila Souza e Sofya Kuznetsova
“Quarteto fantástico”, escreveu o Praia no Instagram. Renovaram o contrato Priscila Souza e Sofya Kuznetsova. As duas atuarão em Uberlândia pela segunda temporada consecutiva. Na última, conquistaram o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil.
A ponteira de 1,84m e 24 anos se destacou individualmente na estreia por um time brasileiro. Encerrou a Superliga Feminina de Vôlei como a maior pontuadora (499). Além disso, dividiu o posto de melhor sacadora com Uzelac (32), do Fluminense. Ao lado de Roni Perry, sagrou-se a melhor ponteira do torneio. Está claro que a russa se adaptou rapidamente!
- Leia também: Minas anuncia ponteira holandesa que disputa a VNL
Maiara Basso e Payton Caffrey
Outras duas jogadoras são novidades. Chegam para agregar as ponteiras Maiara Basso e Payton Caffrey.
A brasileira defendeu o Sesi Bauru na temporada anterior. No Brasil, também já passou por Cascável, Minas, Clube Curitibano, CWB, São José dos Pinhais, Valinhos, Pinheiros e Barueri. No exterior, tem passagem pela Alemanha (VFB) e pela França (Béziers).
Em maio de 2023, Basso atuou pela Seleção Brasileira principal pela primeira vez. Foi peça fundamental na disputa da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Neste ano, no entanto, não foi relacionada pelo técnico José Roberto Guimarães para a disputa.
Aos 25 anos, Payton Caffrey, de 1,81m, jogará no Brasil pela primeira vez. A norte-americana já atuou em cinco países: Estados Unidos, Israel, Porto Rico, Grécia e Turquia. Nas ligas de Israel e Porto Rico, se sagrou campeã.