VÔLEI

Gattaz detalha influência de Macris em ida para o Praia Clube: ‘Sempre sonhei’

Nesta quinta-feira (12/9), Carol Gattaz concedeu a primeira entrevista com a camisa do Praia Clube
Foto do autor
Compartilhe

Casa nova, vida nova! Nesta quinta-feira (12/9), Carol Gattaz concedeu a primeira entrevista com a camisa do Praia Clube. A central de 42 anos e 1,93m detalhou a influência de Macris para assinar contrato e aproveitou para se declarar à nova equipe de vôlei.

Até o fim da temporada 2023/24, Gattaz defendia o Minas, principal rival do Praia, há 10 anos. Quando as partes optaram por não renovar, boatos sobre o destino da central ganharam força. De acordo com ela, a vontade de atuar em Uberlândia já existia, e aumentou ainda mais quando Macris assinou contrato com o time.

Quando eu fiquei sabendo que a Macris viria para o Praia, antes da gente acertar tudo, eu falei ‘meu deus, eu quero ir de qualquer jeito’. Até porque a gente tem uma conexão. A gente jogou junta há alguns anos e eu tenho essa conexão com ela que é difícil ter com alguma atleta. Eu gosto muito dela. Às vezes, eu não preciso nem falar que ela já me entende. Eu sabia que ia jogar com ela e isso foi um fator que pesou bastante

Carol Gattaz, central do Praia Clube

No Minas, Gattaz e Macris dividiram as quadras por cinco temporadas, entre 2017 e 2022. As duas também mostraram entrosamento na Seleção Brasileira – estiveram juntas, inclusive, na conquista do prata na Olimpíada de Tóquio 2020.

Na sequência, com semblante feliz e sentimento de gratidão, a atleta prometeu entrega ao Praia e afirmou que sempre sonhou em vestir a camisa aurinegra.

A mesma dedicação (que no Minas), a mesma raça, o mesmo esforço, o mesmo objetivo. Toda vez que a gente veste uma camisa, veste uma nação. O Praia é uma nação. Tenho certeza que, assim como no Minas, aqui vai ser o começo de uma história. Espero escrever uma história linda aqui e poder corresponder às expectativas de todos, principalmente minha. Sempre foi um sonho jogar no Praia Clube, time tão grande

Carol Gattaz, central do Praia Clube

Quando será a estreia de Gattaz no Praia?

O elenco do Praia já treina há algumas semanas de olho no início da temporada 2024/25. O Campeonato Mineiro é o primeiro compromisso do longo ano, que terá, também, a Supercopa, a Superliga, o Mundial na China, a Copa Brasil e o Sul-Americano.

Gattaz deve atuar logo na primeira partida pelo torneio. A estreia do Praia está marcada para 20 de setembro (sexta-feira), às 20h, contra o Brasília, no Ginásio Sesi-Taguatinga, na capital do país.

O reencontro com o Minas também tem data: 22 de setembro (domingo), a partir das 16h, no mesmo local.

Carreira de Gattaz

Nos 10 anos em que defendeu o Minas, Gattaz colecionou conquistas. Foram três taças da Superliga Feminina (2018/19, 2020/21 e 2021/22), três da Copa Brasil (2019, 2021 e 2023), cinco do Sul-Americano de Clubes (2018, 2019, 2020, 2022 e 2024), uma da Supercopa (2023) e quatro do Campeonato Mineiro (2017, 2018, 2020 e 2022). Sem contar, é claro, a relação de proximidade com os minas-tenistas e a identificação com o próprio clube.

Também foi enquanto defendia o Minas que a central atingiu o ápice da carreira pela Seleção Brasileira. Na Olimpíada de Tóquio, em 2021, ela venceu a medalha de prata. Aos 40 anos, portanto, se tornou a mulher mais velha a conquistar uma medalha para o Brasil e deixou o nome na história do esporte nacional.

No Brasil, ela também passou por: Rio Preto, São Caetano, Paraná (atual Flamengo), Osasco, Unilever (atual Flamengo), Vôlei Futuro e Campinas. Fora do país, defendeu Monte Schiavo Banca Marche, da Itália, e Igtisadchi Baku, do Azerbaijão.

Compartilhe