VÔLEI

Thaisa descarta aposentadoria e aponta meta do Minas para a temporada do vôlei

Aos 37 anos, Thaisa falou ao No Ataque sobre planos de aposentadoria e metas do Minas para a próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

De volta ao Minas após conquistar o bronze com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris, a central Thaisa revelou em entrevista exclusiva ao No Ataque, nessa terça-feira (10/9), os planos para o futuro da carreira e metas para a próxima temporada.

Aos 37 anos, Thaisa decidiu se aposentar da Seleção Brasileira, mas ainda não se vê fazendo o mesmo em relação ao trabalho por clubes. Ela disse, inclusive, que por não jogar mais pelo Brasil, vai conseguir ter desempenho melhor no Minas.

“Não estou pensando em me aposentar. Estou muito feliz, muito bem acolhida e estruturada aqui no Minas. Penso que enquanto eu estiver em alta performance e respondendo bem, eu quero jogar. Se eu entender que está caindo, começo a pensar em fazer a transição e parar. Nesse momento só Seleção, porque é muito desgastante. Então, se eu quero manter alta performance no clube, preciso me afastar da Seleção.”

Thaisa Daher, central do Minas

O último jogo de Thaisa pela Seleção Brasileira foi em 10 de agosto, na vitória por 3 sets a 1 sobre a Turquia, pela disputa do terceiro lugar na Olimpíada de Paris. Com a conquista, ela chegou à terceira medalha olímpica – a central ganhou o ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

Meta do Minas para a próxima temporada

O Minas vem de uma temporada vitoriosa, com os títulos do Campeonato Sul-Americano e da Superliga, ambos conquistados contra o Praia Clube. Além de ter sido vice-campeão Mineiro e da Copa do Brasil – torneios que foram vencidos pelas rivais de Uberlândia.

Para Thaisa, estar no topo é algo inerente ao Minas. E é com esse pensamento que a equipe encara os próximos desafios.

“Nosso objetivo é sempre a vitória, sermos campeãs. Nem sempre é possível porque tem grandes equipes. Em alguns momentos fomos vices. Mas o nosso objetivo sempre vai ser estar na final, ganhar títulos, chegar em primeiro lugar. Vamos trabalhar muito forte para isso”, iniciou.

Para a central, o curto tempo de preparação impõe cerca dificuldade à equipe no início de temporada. O primeiro jogo do Minas será em 20 de setembro, contra o Mackenzie, pela estreia do Campeonato Mineiro.

“Esse início é um pouquinho conturbado sempre, com as jogadoras chegando das seleções, se juntando e tendo pouquíssimo tempo para começar a jogar e criar essa conexão. Temos que ter um pouco de calma, saber que faz parte do processo. Mas estaremos muito focadas em títulos.”

Compartilhe