VÔLEI

Vôlei: Thaisa revela motivo para se aposentar da Seleção Brasileira

Central do Minas, Thaisa decidiu se aposentar da Seleção Brasileira após disputa dos Jogos Olímpicos de Paris
Foto do autor
Compartilhe

A central Thaisa foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2006 e, desde então, construiu trajetória repleta de vitórias e títulos. Após o bronze na Olimpíada de Paris, em agosto, ela decidiu que não jogará mais pelo Brasil. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, nessa terça-feira (11/9), a jogadora do Minas explicou a escolha.

“Nesse momento, só da Seleção (aposentadoria), porque é muito desgastante. Então, se eu quero manter alta performance no clube, preciso me afastar da Seleção”, justificou Thaisa, que destacou que ainda não pensa em deixar as atividades pelo clube mineiro.

“Não estou pensando em me aposentar ainda. Estou muito feliz, muito bem acolhida e estruturada aqui no Minas. Penso que enquanto eu estiver em alta performance, respondendo bem, eu quero jogar. Se eu entender que está caindo, começo a pensar em fazer a transição e parar.”

Thaisa, central do Minas

Thaisa pela Seleção Brasileira

Entre os títulos de Thaisa pelo Brasil estão: dois ouros (Pequim 2008 e Londres 2012) e um bronze (Paris 2024) nos Jogos Olímpicos; uma prata (Japão 2010) e um bronze (Itália 2014) em Campeonatos Mundiais; um ouro (Guadalajara 2011) e uma prata (Rio 2007) em Pan-Americanos; e cinco ouros em Grand Prix (2008, 2009, 2013, 2014 e 2016).

O sucesso de Thaisa pela Seleção Brasileira começou ainda nas categorias de base, quando ela foi bicampeã do Mundial Juvenil (2003 e 2005). Após a estreia pelo time principal, em 2006, a central passou a consolidar seu nome entre as principais jogadores da história do país.

Homenageada pelo Minas

Na terça-feira (10), o Minas realizou um evento para homenagear os atletas do clube que participaram da Olimpíada de Paris. Medalhista, Thaisa foi uma das principais personagens da cerimônia. A central foi presenteada com um placa pelo desempenho nos Jogos.

“Estou muito feliz de estar aqui, me sinto muito honrada. O que eu posso dizer é o que já foi dito também. A Olimpíada é o ápice de qualquer atleta de alta performance. É o nosso maior sonho, nos preparamos tanto para isso”, destacou a jogadora.

Compartilhe