SUPERLIGA FEMININA

Conheça os ginásios da Superliga Feminina de Vôlei 2024/2025

Veja, em imagens, detalhes dos ginásios dos 12 clubes que disputam a Superliga Feminina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

A Superliga Feminina de Vôlei temporada 2024/2025 começou nesta quarta-feira (16/10), com a vitória do Praia Clube sobre o Mackenzie. No torneio, 12 equipes vão competir pelo título da 31ª edição do campeonato. Veja a seguir informações sobre os ginásios usados por cada clube.

Os participantes são Minas (atual campeão), Praia Clube (atual vice-campeão), Osasco, Sesc-Flamengo, Fluminense, Sesi-Bauru, Pinheiros, Barueri, Maringá, Brasília, Mackienze (campeão da Superliga B) e Brusque (vice da Superliga B).

A primeira fase da Superliga conta com 22 rodadas. Nesse cenário, todas as equipes disputarão 11 jogos como mandantes e 11 como visitantes. 

Oito times avançam para as quartas de final e se enfrentam em duelos de até três partidas. O mesmo vale para as semifinais da competição. A final é em jogo único, com ginásio escolhido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Arena UniBH

A Arena UniBH é o ginásio usado pelo Minas e fica no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. O espaço tem 7 mil m² e integra o Centro de Treinamento Juscelino Kubitscheck (CTJK), no Minas I. O local tem capacidade para comportar mais de 4.400 espectadores.

Arena Brusque

A Arena Brusque fica no bairro Centro 2, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. O palco esportivo foi inaugurado em 2005, tem 14 mil m², suporta 4.250 torcedores e vai receber nove partidas da equipe do Brusque, vice-campeão da Superliga B. O time também vai disputar dois confrontos no Sesi Brusque.

Ginásio Poliesportivo José Corrêa

O Barueri vai jogar as partidas como mandante no campeonato no Ginásio José Corrêa, com capacidade para cinco mil pessoas. O espaço fica na região central do município de Barueri, em São Paulo.

Ginásio do Mackenzie

Atual campeão da Superliga B, o Mackenzie terá o Ginásio do Mackenzie como palco para os confrontos. O espaço tem capacidade para 900 espectadores e fica nas dependências do clube, situado no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.

Ginásio Sesi Taguatinga Norte

Os jogos como mandante da equipe do Brasília na competição serão disputados no Ginásio Sesi Taguatinga Norte, no Setor F Norte, na região administrativa de Taguatinga Norte. O espaço tem capacidade para 1,2 mil torcedores. 

Arena Dentil e alternativas

A Arena Dentil é o ginásio principal do Praia Clube. Porém, no fim de setembro deste ano, uma forte chuva causou o colapso de parte da estrutura do espaço, situado no bairro Patrimônio, em Uberlândia. A arena tem capacidade para 2 mil pessoas.

O No Ataque apurou que ainda não há um projeto de reforma definido para o ginásio e nem uma data para o retorno dos jogos na Arena Dentil. Com isso, o clube busca alternativas na cidade.

Uma delas é o Centro de Treinamento da Prefeitura, o antigo UTC, fica na região central do município de Uberlândia. O local pode receber até 2.200 torcedores

A outra é o Ginásio Presidente Tancredo Neves, conhecido popularmente como Sabiazinho, que fica no bairro Tibery, na cidade de Uberlândia e tem capacidade para até seis mil espectadores nas arquibancadas. 

Tijuca Tênis Clube / Maracanãzinho

O Flamengo jogará seis partidas do torneio no Ginásio Álvaro Vieira Lima, no Tijuca Tênis Clube, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. O espaço tem capacidade para quatro mil pessoas.

Os cinco demais jogos como mandante da equipe serão no Ginásio Gilberto Cardoso, conhecido como Maracanãzinho. Inaugurado em 1954, o local pode receber até 13.613 espectadores e fica no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ginásio Paulo Skaf

O ginásio Paulo Skaf, do Sesi Bauru, vai receber as partidas como mandante da equipe na Superliga. O espaço fica no bairro Triagem, na cidade de Bauru, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 2021, o ginásio Paulo Skaf tem capacidade para até cinco mil torcedores.

Ginásio Professor José Liberatti

O Ginásio Professor José Liberatti, fica no bairro Presidente Altino, na cidade de Osasco, em São Paulo, vai ser a casa do Osasco no torneio. O espaço tem capacidade para até 4 mil pessoas.

Ginásio Chico Neto

Situado na Vila Olímpica de Maringá, no Paraná, o Ginásio Chico Neto será o palco dos confrontos como mandante do time do Maringá na competição. Inaugurado em 1976, o local fica no Bairro Zona 7 e tem capacidade para até seis mil pessoas.

Ginásio Henrique Villaboim

A casa da equipe do Pinheiros é o Ginásio Henrique Villaboim, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O espaço tem capacidade para cerca de 850 torcedores e pertence ao clube.

Ginásio da Hebraica

O Ginásio Rogério Steinberg, conhecido como Ginásio da Hebraica, pertence ao Clube Hebraica Rio, no bairro das Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro e vai receber 11 jogos do Fluminense no torneio. O local suporta receber cerca de 640 pessoas. 

Primeira rodada 

  • Praia Clube x Mackenzie – Arena Dentil – 16/10/24 (18:30)
  • Minas x Brusque – Arena Unibh – 18/10/24 (18:30)
  • Fluminense x E.C. Pinheiro – Hebraica – 19/10/24 (16:00)
  • Barueri x Sesi Bauru – Ginásio José Corrêa – 19/10/24 (18:00)
  • Brasília x Sesc Flamengo – Sesi Taguatinga Norte – 21/10/24 (18:30)
  • Maringá x Osasco – Ginásio Chico Neto – 21/10/24 (21:30) 
Compartilhe