O Minas Tênis Clube estreia na Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 nesta sexta-feira (18/10)! Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o atual campeão do torneio nacional receberá o Brusque. A partida que inicia a trajetória minas-tenista na competição será realizada às 18h30.
E motivação e confiança não faltam ao Minas no início desta temporada. Nas decisões em 5 e 11 de outubro, o time da capital bateu o rival Praia Clube – o placar apontou 3 sets a 0 em ambas as oportunidades – e conquistou os títulos do Mineiro, em Uberlândia, e da Supercopa do Brasil, em Manaus, respectivamente.
Campeão de quatro das últimas cinco edições da Superliga, o Minas realizou um treino aberto na tarde de quinta-feira (17/10) com a presença de torcedores e imprensa. Após o treinamento, em entrevista exclusiva ao No Ataque, a oposta Kisy falou sobre a pressão de deter o título e projetou a disputa na temporada 2024/25.
“Óbvio que o título [da temporada passada] foi muito importante, mas agora é uma nova caminhada. O time tem muitas peças novas e temos que focar no nosso trabalho e não no que foi feito anteriormente. Vai ser uma Superliga muito equilibrada, principalmente por conta dos reforços de muitos times. Temos que viver um jogo de cada vez e estudar muito bem todos os adversários porque será muito equilibrado”
Kisy, oposta do Minas
A melhor jogadora da última Superliga também falou sobre o próprio time. Para Kisy, a grande diferença do Minas em relação à temporada passada é a evolução individual das atletas, além das contratações minas-tenistas: Celeste Plak, Glayce Kelly, Kelly Gomes, Amanda Marques e Kika são as novidades para a temporada 2024/25.
“[O Minas tem de diferente] a evolução de cada uma. Cada ano, a gente vem melhorando um pouco mais e, agora, temos meninas novas. Eu acho que é um time que está muito bem, muito completo, nos ajudamos bastante. É a evolução individual que faz com que a gente melhore. Todo mundo espera o melhor. O grande objetivo é ir para a final. É o que tem que estar na cabeça de todo mundo”, concluiu Kisy.
Minas x Brusque: onde assistir
A estreia de Minas e Brusque na Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 será transmitida pelo SporTV 2.
Elenco do Minas
- Levantadoras: Jenna Gray e Fran Tomazoni
- Ponteiras: Pri Daroit, Celeste Plak, Glayce Kelly, Yonkaira Peña e Victoria
- Centrais: Thaisa Daher, Julia Kudiess, Rebeca, Kelly Gomes e Giovana Guimarães
- Opostas: Kisy e Amanda Marques
- Líberos: Kika e Larissa Fortes
- Técnico: Nicola Negro
Elenco do Brusque
- Levantadoras: Ana Paula Nunes e Isadora Nicolai
- Ponteiras: Anna Sampaio, Mari Blum, Vitória Parise, Emanuelle Moura e Hellen Lacava
- Centrais: Glaucia Ludescher, Camila Leite, Natasha Farinea e Letycia Franco
- Opostas: Sabrina Floriano, Heloisa Brazolim e Kalu Goedert
- Líberos: Gabi Santin e Paula Panno
- Técnico: Maurício Thomas