VÔLEI

Vôlei: Praia Clube domina Brusque e emenda 2ª vitória consecutiva na Superliga Feminina

Com boas atuações das principais jogadoras, Praia Clube derrotou Brusque por 3 sets a 0, nesta terça-feira (22/10), em Uberlândia, pela 10ª rodada da Superliga Feminina
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube não deu chances ao Brusque nesta terça-feira (22/10). Em jogo antecipado pela 10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, dominou a partida e triunfou por 3 sets a 0, diante da torcida, no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia, o antigo UTC.

Marcos Miranda, técnico do Praia, escalou Macris, Maiara Basso, Kuznetsova, Payton Caffrey, Gabi Martins, Carol Gattaz e Natinha. Maurício Thomas, comandante do Brusque, entrou com Ana Paula Nunes, Anna Sampaio, Mari Blum, Manu, Natasha, Letycia e Gabi Santin.

As mandantes não tiveram dificuldades. No primeiro set, sobressaíram-se no ataque e no bloqueio e fecharam por 25 a 16. Na sequência, mantiveram a superioridade nos fundamentos e triunfaram por 25 a 18. O Brusque entrou na terceira parcial movido pelo ‘tudo ou nada’ e até deu trabalho no início, mas perdeu o fôlego e se esbarrou com a engrenagem funcional das adversárias: 25 a 21.

Na noite desta terça-feira, Macris e Gattaz colocaram em prática o que os torcedores esperam da dupla. A levantadora distribuiu bolas importantes, e a central foi eficiente no ataque. Também se destacou no bloqueio – em toda a partida, marcou quatro pontos no fundamento. Não à toa, recebeu o prêmio de melhor atleta da partida.

O coletivo do Praia funcionou bem. Outras atletas, como Sofya Kuznetsova, Payton Caffrey e Basso, também se destacaram. O esforço de todas foi celebrado por Gattaz.

“Estou muito feliz, claro, ganhei o Viva Vôlei, mas isso aí foi um trabalho de equipe. Eu dedico ao nosso trabalho, que não está sendo fácil nesse início de temporada. Time novo, a gente está se acertando ainda, mas eu fico muito feliz de estar podendo cada dia dar um passinho a mais, poder ajudar a equipe… Todas estão jogando muito bem. O time jogando bem, a gente consegue fazer o nosso trabalho bem. Esse é o caminho. Temos muito o que trabalhar, mas todas estão de parabéns”, disse a central.

Tabela de classificação

Com um jogo a mais, o Praia lidera a Superliga Feminina de Vôlei. As comandadas pelo técnico Marcos Miranda acumulam seis pontos – duas vitórias. O Brusque, por sua vez, figura na lanterna da competição, com zero tento e duas derrotas.

Próximos jogos

O Praia volta a quadra na próxima segunda-feira (28/10), às 18h30, diante do Brasília, também no antigo UTC, em Uberlândia, pela segunda rodada da Superliga.

O próximo compromisso do Brusque já é nesta sexta-feira (25/10), quando recebe o Fluminense na Arena Brusque, a partir das 19h30, pela mesma rodada.

Compartilhe