VÔLEI

Nia Reed, Kuznetsova e Monique: técnico do Praia atualiza condição física de atletas

Praia Clube volta a entrar em quadra neste sábado (2/11), às 18h30, contra o Maringá, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube ainda não tem todas as jogadoras à disposição para a sequência da Superliga Feminina de Vôlei. Ansioso pela estreia de Nia Reed e pelos retornos de Sofya Kuznetsova e Monique Pavão, o técnico Marcos Miranda atualizou a condição física de cada atleta.

A oposta Nia Reed, de 28 anos, sequer entrou em quadra na temporada 2024/25. Recém-contratada, a estadunidense que pertencia ao Omaha Supernovas sofreu lesão durante os treinamentos pela equipe estadunidense, após firmar vínculo com o Praia Clube.

A ponteira Sofya Kuznetsova, de 24 anos, havia atuado em todos os jogos do Praia até essa segunda-feira (28/10). A russa se queixou de dores no joelho e não participou da vitória por 3 a 1 sobre o Brasília, pela segunda rodada da Superliga.

A também oposta Monique Pavão, de 37 anos, tornou-se ausência após a derrota para o Minas na final da Supercopa. Portanto, não integrou o elenco nas três partidas pelo torneio nacional.

Marcos Miranda atualiza condições físicas

Nia Reed

No último compromisso do Praia Clube pela Superliga, Nia Reed esteve em quadra com as demais companheiras. Estava, inclusive, de uniforme. A presença dela deu esperanças aos torcedores. No entanto, conforme o comandante Marcos Miranda, a estadunidense ainda não tem condição.

“A Nia continua em recuperação. Ela participou para poder viver isso, ver como as coisas funcionam dentro de quadra. Mas ainda está em recuperação. A recuperação está em evolução, o que é muito importante, ela já está saltando, treinando com as meninas, mas sempre movimentos muito controlados. O jogo em si impossibilita controlar movimentos, e a gente não quer colocar ela em risco. Então vamos seguir passo a passo até ela estar 100%”, iniciou o treinador.

Monique Pavão

Monique também fez companhia para as colegas de equipe na lateral da quadra. De uniforme e participando dos aquecimentos, também não jogou.

“Tivemos a volta, depois de 15 dias, da Monique, que se propôs, mesmo sem treinar, a atuar hoje caso necessário. É uma jogadora de categoria, continua fazendo um trabalho físico. Se fosse preciso, com certeza ela daria conta do recado”, continuou Marcos Miranda.

Pelas declarações do treinador, é possível concluir que Nia Reed não deve atuar na próxima partida, marcada para este sábado (2/10), às 18h30, contra o Maringá, no Ginásio de Esportes Chico Neto, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Monique deve participar dos treinamentos ao longo da semana e pode ser opção.

Sofya Kuznetsova

Detalhes acerca do estado físico de Sofya Kuznetsova ainda não são conhecidos. Segundo o comandante, a treinadora fará exames nos próximos dias para entender a dor no joelho.

“Vai passar por exames. Não é qualquer perda, né? Melhor ponteira e maior pontuadora da última edição da Superliga”, encerrou Marcos Miranda.

Compartilhe