VÔLEI

Vôlei: capitã do Praia Clube, Adenízia cita responsabilidades na nova função

Campeã olímpica em 2012, a central Adenízia lidera o time feminino de vôlei do Praia Clube em busca de mais títulos na temporada 2024/25
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Capitã, referência técnica e campeã olímpica. Essas são algumas das formas de se referir a Adenízia no Praia Clube atualmente. A central de 38 anos é a principal líder da equipe feminina de vôlei e se tornou a capitã do time na temporada 2024/25. E ela fez questão de citar as responsabilidades na nova função.

Na última partida, o Praia Clube contou com a campeã olímpica em Londres 2012 e venceu o Brasília por 3 sets a 1 (25/14, 25/19, 23/25 e 25/23). O duelo da segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei foi realizado no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia. 

Vibrante em todos os momentos de todos os jogos, a capitã Adenízia comentou, em entrevista ao No Ataque, a responsabilidade de ser a capitã de um dos principais clubes do vôlei brasileiro. O Praia Clube esteve nas últimas seis finais de Superliga Feminina de Vôlei e conquistou o torneio pela última vez em 2022/23.

“Eu sei da minha responsabilidade. Eu não estou fazendo nada diferente do ano passado, que é liderar dentro de quadra, puxar a torcida, puxar as meninas, estar leve, estar feliz. É óbvio que a capitã não pode ter momentos ruins o tempo inteiro. Assim, eu sou ser humano, mas eu sei da minha responsabilidade com as meninas. Eu sei o que eu faço para elas estarem o tempo inteiro me dando esses 200%, que é a minha alegria, o meu sorriso, a minha leveza” 

Adenízia, central do Praia Clube

Além de falar sobre a função de capitã, a jogadora, contratada pelo Praia no ano passado, falou sobre o retorno às quadras. Por problema no ombro, ela esteve fora da vitória praiana sobre o Brusque por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/21), em 22 de outubro, em duelo adiantado da 10ª rodada da Superliga. 

“Às vezes eu não estou tão bem no fundamento, que nem hoje, que o meu ataque não saiu tão bem, porque eu estou voltando agora de uma ruptura no ombro. Estou voltando aos poucos. Eu sei o que eu precisava fazer: bloqueio, sacar bem e ter alegria para deixar as meninas leves. Então, eu saio feliz por eu ter voltado e saio mais feliz ainda pela equipe ter me ajudado”, afirmou Adenízia.

A próxima partida do Praia Clube está marcada para este sábado (2/10), às 18h30. O duelo será diante do Maringá, no Ginásio de Esportes Chico Neto, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

Compartilhe