Na temporada que marca o retorno à elite do vôlei brasileiro, o Mackenzie venceu a primeira partida pela Superliga Feminina. Recebeu o Brusque no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4/11), pela terceira rodada do torneio nacional, e não teve dificuldades para triunfar por 3 sets a 0.
Destaque da partida, a levantadora Fabíola recebeu o prêmio de melhor em quadra. Ao lado das filhas, expressou o sentimento: “Alegria muito grande. A Ana joga no Mackenzie, a Andressa está jogando. O Mackenzie me deu a oportunidade de estar com a minha família e voltar para Minas Gerais. É motivo de muita alegria. Queria dedicar o troféu a Sassá, nossa capitã, que passou por um momento difícil de cirurgia. É pra você, nossa capitã, estamos te esperando”.
Filha de Fabíola, a líbero Andressa, que veste a camisa 18, foi relacionada para o confronto, mas não atou. Alegre, exaltou a atuação da mãe: “Nossa senhora, só acompanhando. Mereceu ganhar”.
Gabiru também deu o nome. A ponteira deixou a quadra como a maior pontuadora da partida (17).
Próximos jogos
O Mackenzie tem compromisso nesta sexta-feira (8/11), a partir das 18h30, contra o Brasília, também no Mackenzie Esporte Clube, pela quarta rodada da Superliga Feminina. Na próxima segunda-feira (9/11), o Brusque recebe o Sesi Bauru na Arena Brusque, na cidade homônima, às 18h30, pela mesma rodada.
Mackenzie x Brusque
Técnico do Mackenzie, Gabriel Leite escalou Aline, Carla, Fabiola, Saraelen, Gabiru, Kimberlly e Gabi Dutra. Maurício Thomas, comandante do Brusque, entrou com Ana Paula, Mari Blum, Glaucia, Anna Paula, Manu e Natasha.
O Mackenzie largou na frente e só esteve atrás por um rápido momento (6 a 7). Depois, disparou na liderança do placar e sequer viu o Brusque no retrovisor. Marcou 13 pontos, de ataque, sete de bloqueios e um de saque e fechou a parcial por 25 a 12. Maurício Thomas fez cinco alterações ao longo do set, mas não conseguiu organizar a equipe.
O Brusque foi um pouco melhor na segunda etapa, mas não passou perto de vencer. O Mackenzie se sobressaiu no bloqueio (1 a 0) e foi ‘presenteado’ com nove pontos de erros adversários. Soberano, venceu por 25 a 19.
As donas da casa seguiram com o mesmo ímpeto. Lideradas por Fabiola e Gabiru, ditaram o ritmo do terceiro set e não demoraram a abrir vantagem. Quando as rivais deram sinais de reação, o Mackenzie já estava longe. Superiores em todos os fundamentos, as mandantes triunfaram e fecharam o jogo: 25 a 17.