Celeste Plak está de volta? O técnico Nicola Negro falou sobre a situação física da ponteira do Minas, time que está invicto na Superliga Feminina de Vôlei. A holandesa de 29 anos não joga desde 18 de outubro devido a um estiramento de grau 1 na panturrilha.
Na vitória sobre o Brusque por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/12), em 18 de outubro, Plak foi a destaque do Minas com 13 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Porém, a melhor jogadora daquela partida não teve sequência.
Nas semanas seguintes, a holandesa de 1,90m de altura foi ausência nas vitórias como visitante sobre Mackenzie e Brasília. Plak voltou a ser relacionada diante do Maringá, no sábado (9/11), na Arena UniBH, na vitória por 3 sets a 1, mas não foi utilizada por Nicola Negro.
Após deixar a atleta nascida em Tuitjenhorn, na Holanda, apenas aquecendo, sem retornar à quadra, Nicola Negro falou sobre a situação de jogo de Plak, em entrevista exclusiva ao No Ataque.
“Celeste [Plak] está voltando. Teve um problema muscular. Está voltando, mas ainda não tem o ritmo. É claro, porque ficou parada por quase 15 dias. Mas está tudo bem. Está de volta”
Nicola Negro, técnico do Minas
O retorno à quadra de Plak está mais próximo e pode ocorrer nesta terça-feira (12/11), às 21h30, no Maracanãzinho. O Minas enfrentará o Flamengo, em jogo adiantado da 10ª rodada da Superliga Feminina. E o técnico italiano ressaltou a dificuldade do duelo com o vice-líder da competição.
“Nos espera um jogo muito difícil no Rio. Temos pouco tempo para descansar, pouco tempo para preparar bem o jogo. Mas a cabeça já está lá”, afirmou Nicola Negro, logo após vitória do Minas por 3 sets a 1 sobre o Maringá três dias antes do duelo em solo carioca.