VÔLEI

Minas vence Barueri e cola nos líderes da Superliga Feminina de Vôlei

Em duelo no Ginásio Antônio Prado Júnior, na noite deste sábado (16/11), o Minas bateu o Barueri como visitante e somou mais três pontos na Superliga
Foto do autor
Compartilhe

Em jogo equilibrado no interior de São Paulo, o Minas venceu o Barueri e colou nos líderes da Superliga Feminina de Vôlei! Na noite deste sábado (16/11), no Ginásio Antônio Prado Júnior, a equipe de Belo Horizonte venceu as donas da casa por 3 sets a 1 (27/25, 25/23, 21/25 e 25/20), em jogo válido pela quinta rodada do torneio nacional.

Mesmo com a vitória, o Minas segue na quarta colocação, mas se aproximou dos primeiros colocados da Superliga. A equipe chegou aos 14 pontos, um a menos que o Praia – que tem um jogo a menos -, Osasco e Flamengo – que tem uma partida a mais. Já o Barueri segue sem vencer: são cinco derrotas em cinco compromissos.

O próximo jogo do Minas será em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. A equipe receberá o Pinheiros na quinta-feira (21/11), às 18h30. Já o Barueri também jogará na capital mineira, mas diante do Mackenzie, em 25 de novembro, segunda-feira. 

O jogo

O técnico Nicola Negro escalou o Minas com Thaisa, Rebeca, Peña, Pri Daroit, Kisy, Jenna Gray e Kika. Após retornar de lesão na última partida, na derrota para o Flamengo, a ponteira Celeste Plak foi acionada em alguns momentos do jogo. 

Líder no placar desde o início da partida, o Minas teve boas sequências de pontos e abriu uma larga vantagem de seis pontos em 19 a 13. Porém, logo na sequência, o Barueri mudou o panorama do primeiro set ao marcar seis dos oito pontos possíveis, deixando a diferença em apenas um ponto – 21 a 20 – e empatou em seguida – 22 a 22. Só que a equipe minas-tenista mostrou força nos lances finais, e Peña fechou o set: 27 a 25. 

O segundo set teve um roteiro muito semelhante, já que o Minas liderou desde o primeiro ponto e até abriu uma boa vantagem – 8 a 3 -, e o Barueri se recuperou durante a parcial. As donas da casa empataram, novamente, na reta final – 21 a 21 e 22 a 22 -, mas, desta vez, a equipe mineira não deu brechas para o rival sonhar e venceu de novo: 25 a 23.

Já o terceiro set contou com uma trajetória inversa. O Barueri marcou o primeiro ponto e liderou o placar em boa parte da parcial, tendo protagonizado até uma série de cinco pontos entre 5 a 4 para o Minas e 9 a 5 para as donas da casa. A vantagem construída foi administrada até o time paulista fechar o set e se manter vivo no duelo: 25 a 21.

Por fim, o equilibrado jogo no interior de São Paulo não contou com larga vantagem em boa parte do quarto set. O Minas só teve uma margem superior a três pontos na reta final e aproveitou a arrancada para ficar com a vitória, em mais um ponto decisivo de Peña, destaque da partida: 25 a 20.

Compartilhe