VÔLEI

Praia Clube atropela Pinheiros e segue sem perder pontos na Superliga Feminina de Vôlei

Após perder primeiro set, o líder Praia Clube virou sobre o Pinheiros e somou mais três pontos na Superliga Feminina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube atropelou o Pinheiros e segue como o único time que não perdeu pontos na Superliga Feminina de Vôlei 2024/25! No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, a equipe mineira venceu o Pinheiros de virada por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/15 e 25/11), em jogo da quinta rodada da competição nacional. 

Com mais uma vitória por 3 sets a 1, o Praia Clube ostenta o fato de ainda não ter perdido um ponto sequer na atual temporada da Superliga Feminina de Vôlei: são 18 pontos em seis partidas – a equipe de Uberlândia venceu três partidas por 3 sets a 0 e três por 3 sets a 1.

Até por isso, o time mineiro é líder da Superliga com três pontos a mais que Osasco e Flamengo, equipes que disputaram seis e sete jogos, respectivamente. Já o Pinheiros segue na décima posição, com apenas dois pontos e uma vitória em cinco partidas. 

O próximo jogo do Praia Clube é justamente diante do terceiro colocado Flamengo. O duelo no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, ocorrerá na noite de terça-feira (19/11), às 18h30, em jogo adiantado da nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Dois dias depois, na quinta-feira (21/11), o Pinheiros visita o Minas, na Arena UniBH, às 18h30. 

O jogo

O técnico Marcos Miranda escalou o Praia Clube com Carol Gattaz, Adenizia, Pri Souza, Payton Caffrey, Maiara Basso, Macris e Natinha. Devido às dificuldades iniciais na partida, o treinador fez algumas mudanças, como as entradas de Monique Pavão e Nia Reed, por exemplo. 

Para tentar mostrar a força do “fator casa”, o Pinheiros começou o jogo com intensidade e liderou desde os primeiros pontos. Porém, a disputa equilibrada se tornou protagonista, e a equipe de São Paulo conseguiu se desgarrar apenas na reta final do set, quando teve vantagem de cinco bolas. Até por isso, a sequência de quatro pontos seguidos entre 23 a 18 e 23 a 22 apenas assustou as donas da casa, que fecharam a parcial na sequência: 25 a 22. 

Por outro lado, o Praia Clube deixou claro que não se abalou com a derrota na primeira parcial, e marcou quatro dos cinco primeiros pontos do segundo set, com Payton Caffrey como responsável destas quatro bolas. Embora a vantagem inicial tenha sido importante, a equipe de Uberlândia se assustou com o empate do rival em 16 a 16, que persistiu até 23 a 23. Só que, neste momento, o líder da Superliga mostrou a sua força e definiu com bloqueio de Carol Gattaz: 25 a 23. 

Dando sequência ao bom momento, o Praia começou o terceiro set de forma avassaladora e fez oito dos dez primeiros pontos. Depois disso, a equipe de Marcos Miranda não correu riscos e administrou a boa vantagem até que Nia Reed marcou o ponto decisivo e definiu a vitória no set com vantagem de dez pontos: 25 a 15. 

E a arrancada do Praia Clube terminou em um verdadeiro atropelo, que até silenciou o ginásio em São Paulo. A equipe mineira marcou os três primeiros tentos do quarto set e fez incríveis nove pontos seguidos na passagem de Carol Gattaz no saque – entre 12 a 5 até 21 a 5. O ponto decisivo para decretar a vitória saiu das mão de Nia Reed, novamente: 25 a 11.

Compartilhe