VÔLEI

Vôlei: Júlia Kudiess, do Minas, avança em processo de recuperação de lesão e é celebrada

Júlia Kudiess não atua em jogos oficiais há seis meses, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e fraturou o platô tibial vestindo a camisa da Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

Júlia Kudiess deu indícios de evolução no processo de recuperação e animou os amantes de vôlei e as companheiras de Minas. Nessa terça-feira (19/11), a central publicou vídeo em treino de bloqueio pela primeira vez desde que lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e fraturou o platô tibial, há seis meses.

No Instagram, Júlia exibiu 15 segundos do treino. Ela aparece correndo tanto para a direita quanto para a esquerda, saltando e bloqueando. No fim do vídeo, recebeu abraço caloroso de Kisy, que celebrou a evolução da amiga.

As imagens também repercutiram nas redes sociais. “Me coçando pra ver Júlia Kudiess voltar”, disse uma fã. “Indo dormir tranquila sabendo que Júlia Kudiess está treinando bloqueio em alguma quadra do Minas sem medo algum de saltar”, escreveu outra.

Como informado pelo No Ataque, a previsão é que a central esteja apta para atuar em janeiro de 2025.

Lesão de Júlia Kudiess

Em 19 de maio, durante a vitória do Brasil por 3 sets a 0 contra a Sérvia, Júlia Kudiess sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e microfratura do platô tibial em partida pela Liga das Nações Feminina de Vôlei.

À época, a central de 21 anos era uma das cotadas para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024. Ela não atua em jogos oficiais há seis meses.

Minas na temporada 2024/25

Na temporada 2024/25, o Minas de Júlia Kudiess já conquistou o título do Campeonato Mineiro e o da Supercopa – ambos em cima do Praia Clube. Agora, a equipe foca na Superliga Feminina.

O próximo jogo do Minas está marcado para esta quinta-feira (20/11), às 18h30, contra o Pinheiros, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do torneio nacional.

Posteriormente, as minas-tenistas disputarão o Mundial de Clubes, o Sul-Americano e, caso terminem o primeiro turno da Superliga entre as oito primeiras, a Copa Brasil.

Compartilhe