Uma vitória tranquila para o Minas assumir a vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25! Com mais um bom público na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe minas-tenista atropelou o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/16, 25/10 e 25/21), na noite desta quinta-feira (21/11), pela sétima rodada do torneio nacional.
Com esse sexto triunfo em sete jogos, o Minas garantiu mais três pontos e assumiu o segundo lugar da Superliga Feminina de Vôlei. O time chegou ao 17º ponto, ultrapassou Flamengo e Osasco, equipes que têm 16 e 15 pontos em oito e seis partidas, respectivamente, e está três pontos atrás do Praia Clube, líder da competição. Já o Pinheiros segue na décima posição, com apenas dois pontos.
O próximo jogo minas-tenista é diante do Fluminense, pela sétima rodada da Superliga. O jogo será realizado na quinta-feira (28/11), às 21h30, no Ginásio Hebraica Rio, no Rio de Janeiro. Já o Pinheiros volta à quadra no sábado (30/11), às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, diante do Mackenzie.
O jogo
O Minas foi escalado pelo técnico Nicola Negro com força máxima: Thaísa, Kelly, Peña, Plak, Kisy, Jenna Gray e Kika. Já o Pinheiros do treinador Duda Nunes entrou em quadra com Cláudia, Thainá, Talia, Karen, Fran Richter, Amanda e Laura.
A primeira parcial do jogo foi equilibrada no início, tanto que o placar chegou a marcar 9 a 8 para o Minas. Porém, as donas da casa tiveram uma sequência de sete dos oito pontos seguintes e abriram 16 a 9. Inclusive, o 13º ponto deu muita confiança à equipe, já que Plak fez uma defesa complicada, Jenna levantou de manchete de fora da quadra, e Peña, mesmo distante da rede, atacou bem para ampliar. A sequência do set foi administrado pela equipe minas-tenista: 25 a 16.
Diferentemente do set anterior, a segunda parcial já começou com o domínio absoluto do Minas. A equipe da Rua da Bahia marcou os sete primeiros pontos e ostentou placares como 7 a 0, 11 a 1, 13 a 2, 15 a 3 e até 19 a 5. As enormes vantagens deixam o atropelo das donas da casa ainda mais claro. Em pouco mais de 20 minutos, a equipe ampliou para 2 sets a 0: 25 a 10.
O terceiro set deu sequência à ótima atuação do Minas. Logo no primeiro ponto, Thaísa fez um milagre na defesa, e Peña empurrou com inteligência à quadra do Pinheiros. Depois disso, a própria central bicampeã olímpica passou pelo saque em uma sequência de sete pontos seguidos que levou o placar para 8 a 1, definindo a parcial e, consequentemente, o jogo. O rival paulista até se aproximou, mas a equipe belo-horizontina não correu riscos: 25 a 21.