Técnico do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube, Nicola Negro apontou os trunfos do Fluminense e projetou o duelo da sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei, em entrevista exclusiva ao No Ataque. Os times duelam na noite desta quinta-feira (28/11), às 21h30, no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro.
Na última rodada, o Minas atropelou o Pinheiros e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/10 e 25/21), em jogo na Arena UniBH. O time mineiro é o terceiro colocado, com 17 pontos e seis vitórias em sete partidas.
Já o Fluminense está na sexta posição com 10 pontos em seis jogos – venceu apenas três vezes na Superliga 2024/2025. No último jogo, os cariocas perderam de virada para o Praia Clube por 3 sets a 2 (20/25, 24/26, 28/26, 25/11 e 15/8).
Respeito ao Fluminense
Mesmo com o Fluminense em fase instável na temporada – três derrotas nos últimos quatro jogos -, Nicola Negro pregou respeito ao atual campeão do Campeonato Carioca e apontou os principais trunfos do rival.
“Esperamos um jogo muito difícil. Jogar no Rio, no Ginásio Hebraica é sempre complicado. O Fluminense é um time muito agressivo, agressivo com o saque, agressivo com o ataque. Já fizeram resultados muito importantes, além do título do Carioca. Fazem uma Superliga também importante”
Nicola Negro, técnico do Minas
O treinador do Minas ainda falou sobre os outros jogos deste fim de 2024. Serão quatro compromissos complicados pela Superliga e depois embarque para a China, para disputar o Mundial de Clubes.
“Não só o Fluminense nos espera, mas, sim, uma sequência muito pesada. Depois do Fluminense, teremos o Bauru em casa, o Osasco fora, e o Praia fora. Mas está bom. Teremos que chegar ao Mundial com o ritmo e com a melhor condição possível”, concluiu Nicola.