O Fluminense, mais uma vez, foi alvo de virada para uma equipe mineira. Nesta quinta-feira (28/11), o Minas visitou o tricolor carioca no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei, apresentou atuação irregular, mas cresceu nos momentos decisivos e buscou a virada no tie-break, por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 18/25, 25/23 e 15/10). Tamanha disputa arrastou a partida para a madrugada de sexta-feira (29/11).
As minas-tenistas passaram longe de mostrar o que sabem em quadra. Apesar disso, mantiveram a concentração, mostraram resiliência e buscaram a virada. A oposta Kisy se destacou e faturou o prêmio de melhor da partida – anotou 34 pontos.
“Foi um dia difícil. A gente errou muito no ataque. Mas isso também mostra a força do nosso time, que a gente não pode desistir. Estou muito feliz com o prêmio e sei que a gente tem muito a melhorar. São erros que não podem acontecer”, disse a maior pontuadora da partida.
Agora com 19 tentos, o Minas subiu para a segunda colocação – sete vitórias e uma derrota. O Fluminense conquistou um ponto, chegou aos 11 e se manteve em sexto.
Próximos jogos
O Minas volta a quadra nesta terça-feira (3/12), às 18h30, contra o Sesi Bauru, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Superliga Feminina. O próximo compromisso do Fluminense é na quarta-feira (4/12), diante do Mackenzie, a partir das 18h, no Mackenzie Esporte Clube, também na capital mineira, pela mesma rodada.
Fluminense x Minas
O Minas entrou bem no confronto. No entanto, perdeu ímpeto ao longo da partida e viu o Fluminense crescer. Com boas atuações no bloqueio, o time da casa fechou o primeiro set por 25 a 21.
Na volta, as belo-horizontinas, apesar de terem cometido erros importantes, performaram melhor. Sob a liderança de Kisy, foram efetivas e superiores no ataque e empataram no Rio de Janeiro: 25 a 23.
A irregularidade do Minas chamou a atenção. A equipe não soube aproveitar o embalo e viu o tricolor carioca, mais uma vez, tomar frente do placar de forma até tranquila: 25 a 18. O ataque das cariocas foi o principal trunfo da parcial, assim como as falhas minas-tenistas.
O quarto set embolou o duelo. O Minas cresceu no bloqueio (5 a 0), foi superior no ataque e venceu: 25 a 23. No tie-break, as mineiras entraram melhor e permaneceram até o fim. Mais concentradas, buscaram os dois pontos fora de casa ao fazerem 15 a 10.