VÔLEI

Vôlei: Júlia Kudiess atualiza estágio de recuperação e estipula prazo para se juntar ao elenco

Em maio, durante vitória do Brasil sobre a Sérvia, Júlia Kudiess sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e microfratura do platô tibial
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

De olho no retorno às quadras! Júlia Kudiess avançou de forma considerável no processo de recuperação de lesão. Ao No Ataque, a central do Minas detalhou qual estágio vive e estipulou prazo para se juntar ao elenco e voltar a competir.

Cheguei na parte mais gostosa do tratamento. Já posso falar que estou fazendo todos os fundamentos, mas, claro, de forma individual, porque, com o time, tem o perigo de alguém esbarrar, acontecer alguma coisa. Então, tô defendendo, sacando, levantando, bloqueando, fazendo tudo, mas sozinha. Acho que a partir do mês que vem começo a fazer algumas coisas com a equipe. Em janeiro eu volto a treinar, prontíssima para jogar.

Júlia Kudiess, central do Minas’

No atual momento, a tarefa mais complicada é saber respeitar o tempo que cada etapa exige. “Eu acho que posso fazer umas coisas, mas não posso ir além, então está sendo difícil segurar [a ansiedade]. Mas estou bem consciente. Tenho certeza que, fazendo como estou, um pouquinho a cada dia, no fim, vai dar tudo certo”.

Lesão de Júlia Kudiess

Júlia Kudiess sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e microfratura do platô tibial em 19 de maio, durante a vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre a Sérvia, pela Liga das Nações Feminina de Vôlei.

No momento, a central de 21 anos era uma das cotadas para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024. Ela não atua em jogos oficiais há seis meses.

Minas na temporada 2024/25

O Minas de Júlia Kudiess já conquistou o título do Campeonato Mineiro e o da Supercopa. Agora, a equipe foca na Superliga Feminina.

Nessa quinta-feira, o time virou diante do Fluminense, venceu por 3 sets a 2 fora de casa, no Ginásio Hebraica Rio, emendou a terceira vitória seguida e assumiu a vice-liderança do torneio nacional.

O próximo jogo da equipe será nesta terça-feira (3/12), às 18h30, contra o Sesi Bauru, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Superliga.

Na temporada, o Minas ainda disputará o Mundial de Clubes, o Sul-Americano e, caso termine o primeiro turno da Superliga entre as oito primeiras, a Copa Brasil.

Compartilhe