De olho no retorno às quadras! Júlia Kudiess avançou de forma considerável no processo de recuperação de lesão. Ao No Ataque, a central do Minas detalhou qual estágio vive e estipulou prazo para se juntar ao elenco e voltar a competir.
Cheguei na parte mais gostosa do tratamento. Já posso falar que estou fazendo todos os fundamentos, mas, claro, de forma individual, porque, com o time, tem o perigo de alguém esbarrar, acontecer alguma coisa. Então, tô defendendo, sacando, levantando, bloqueando, fazendo tudo, mas sozinha. Acho que a partir do mês que vem começo a fazer algumas coisas com a equipe. Em janeiro eu volto a treinar, prontíssima para jogar.
Júlia Kudiess, central do Minas’
No atual momento, a tarefa mais complicada é saber respeitar o tempo que cada etapa exige. “Eu acho que posso fazer umas coisas, mas não posso ir além, então está sendo difícil segurar [a ansiedade]. Mas estou bem consciente. Tenho certeza que, fazendo como estou, um pouquinho a cada dia, no fim, vai dar tudo certo”.
Lesão de Júlia Kudiess
Júlia Kudiess sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e microfratura do platô tibial em 19 de maio, durante a vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre a Sérvia, pela Liga das Nações Feminina de Vôlei.
No momento, a central de 21 anos era uma das cotadas para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024. Ela não atua em jogos oficiais há seis meses.
Minas na temporada 2024/25
O Minas de Júlia Kudiess já conquistou o título do Campeonato Mineiro e o da Supercopa. Agora, a equipe foca na Superliga Feminina.
Nessa quinta-feira, o time virou diante do Fluminense, venceu por 3 sets a 2 fora de casa, no Ginásio Hebraica Rio, emendou a terceira vitória seguida e assumiu a vice-liderança do torneio nacional.
O próximo jogo da equipe será nesta terça-feira (3/12), às 18h30, contra o Sesi Bauru, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Superliga.
Na temporada, o Minas ainda disputará o Mundial de Clubes, o Sul-Americano e, caso termine o primeiro turno da Superliga entre as oito primeiras, a Copa Brasil.