VÔLEI

Vôlei: Mackenzie tropeça diante do Fluminense em casa e perde posição na Superliga

Mackenzie perdeu para Fluminense por 3 sets a 2, nesta quarta-feira (4/12), no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Superliga Feminina
Foto do autor
Compartilhe

Ficou no quase. O Mackenzie recebeu o Fluminense no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (4/12), e perdeu no tie-break (20/25, 25/23, 25/20, 17/25 e 10/15), pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

O Mackenzie somou um ponto e chegou aos 14 – quatro triunfos e quatro tropeços. No entanto, perdeu a sexta posição justamente para o Fluminense, que, agora, acumula 15 tentos – cinco vitórias e quatro deslizes.

A equipe mineira volta a quadra na segunda-feira (9/12), contra o Sesi Bauru, a partir das 21h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pela nona rodada da Superliga. As cariocas jogam novamente no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 18h30. Recebem o Brasília no Ginásio Hebraica Rio, no Rio de Janeiro, pela mesma rodada.

Mackenzie x Fluminense

Técnico do Mackenzie, Gabriel Leite escalou Gabiru, Lia Rosa, Fabíola, Carla, Aline, Kimberlly e Gabi Dutra. Guilherme Schmitz, comandante do Fluminense, entrou com Lays, Pri Heldes, Amanda, Lara, Ariane, Vanessa e Marcelle.

O Fluminense dominou as ações no primeiro set. Assumiu a ponta do placar logo no início e apenas administrou a vantagem: 25 a 20. Na volta, as equipes protagonizaram a parcial mais parelha. O Mackenzie se destacou no ataque e empatou ao fazer 25 a 23.

A atuação das mandantes deu esperança aos torcedores presentes no ginásio. Melhores no bloqueio, conseguiram a virada de forma mais tranquila: 25 a 20. O Fluminense não deixou barato. Fez incríveis oito pontos de bloqueio, marcou 25 a 17 e chamou o set desempate.

O histórico recente das cariocas no tie-break não era animador (derrotas para Praia e Minas nas últimas duas rodadas). Finalmente, a negativa ficou para trás. O Fluminense dominou a última etapa e fez 15 a 10.

Compartilhe