A liderança da Superliga Feminina de Vôlei fica em Uberlândia. Nesta terça-feira (10/12), o Praia venceu o Minas por 3 a 2 em confronto direto disputado no Centro de Treinamento da Prefeitura (UTC) pela 11ª rodada. As parciais do duelo que colocou as donas da casa na ponta da tabela foram de 15/25, 25/21, 16/25, 25/23 e 15/12.
Agora, o Praia soma 26 pontos e é o líder isolado da Superliga Feminina. O Minas, por outro lado, cai para o segundo lugar, com 25. Ambos os times disputaram 11 partidas na competição.
Praia e Minas voltam atenções ao Mundial
Após o duelo pela Superliga, Praia e Minas voltam as atenções ao Mundial de Clubes, que será disputado na China.
O time de Uberlândia estreia na competição na próxima terça-feira (17/12), contra o Conegliano, da Itália, a partir das 1h30 (de Brasília).
Já a equipe de Belo Horizonte joga no dia anterior, segunda-feira (16), contra o também italiano Vero Vôlei Milão, às 22h (de Brasília).
O jogo entre Praia e Minas pela Superliga de Vôlei
O técnico Marcos Miranda escalou o Praia com Macris, Nia Reed, Payton Caffrey, Sofya Kuznetsova, Adenízia, Carol Gattaz e Natinho. Já Nicola Negro definiu o Minas da seguinte forma: Jenna Gray, Kisy Nascimento, Celeste Plak, Yonkaira Peña, Thaisa Daher, Kelly Gomes e Kika Motta.
O começo de jogo foi favorável para a equipe de Belo Horizonte, que foi bem nos bloqueios e explorou erros de recepção das adversárias. O Praia chegou a mostrar alguns sinais de melhora ao longo do set, mas o Minas seguiu sendo superior e venceu por 25 a 15.
Com o Praia melhor defensivamente e errando menos, o segundo set foi mais equilibrado. As duas equipes disputaram ponto a ponto, e as donas de casa contaram com grande apoio da barulhenta torcida e uma arrancada no fim para vencer por 25 a 21.
O terceiro set foi um pouco parecido com o primeiro: começo dominante do Minas, e vestígios de melhora do Praia ao decorrer da disputa. Mas, novamente, os erros do time de Uberlândia pesaram no fim, e as belo-horizontinas voltaram a ficar à frente no placar: 25 a 16.
O quarto set foi mais parelho. Em determinado momento, as donas da casa tiveram vantagem de 6 a 1 no placar. O Minas foi resiliente, tomou à frente e chegou a estar vencendo por 20 a 18. Quando parecia que a partida terminaria, o Praia se reergueu e ganhou por 25 a 23.
O começo das minastenistas no tie break foi fulminante – as visitantes abriram 6 a 1. O Praia rapidamente se recuperou e impôs mais nível de dificuldade às adversárias no set decisivo. Carregado pela vibrante central Adenízia, o time de Uberlândia conquistou outra virada e o triunfo na partida: 15 a 12.