O Minas abriu o ano da melhor forma. Visitou o Brusque na cidade homônima, nesta terça-feira (7/1), ditou o ritmo do confronto e venceu com tranquilidade o confronto pela 12ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
Agora com 28 pontos, o clube de Belo Horizonte saiu da quarta para a segunda colocação. Tem na bagagem 10 vitórias e duas derrotas. O Brusque segue na lanterna da competição, com apenas um tento – a equipe tropeçou nos 12 jogos que disputou.
O Minas volta a quadra na próxima segunda-feira (13/1). Pela 13ª rodada da Superliga, enfrenta o Mackenzie na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a partir das 18h. Pela mesma rodada, no dia anterior (12/1), às 19h30, o Brusque o visita o Fluminense no Ginásio Hebraica Rio, no Rio de Janeiro.
Brusque x Minas
Maurício Thomas, técnico do Brusque, escalou Parise, Ana Paula Nunes, Manu, Natasha, Letycia Franco, Anna Laura e Gabi Santin. Nicola Negro, comandante do Minas, entrou com Jenna Gray, Peña, Thaisa, Kisy, Pri Daroit, Kelly e Kika.
O Minas dominou o primeiro set do início ao fim e marcou 25 a 17. Deu a entender que repetiria o feito na segunda etapa ao abrir cinco pontos, mas encontrou resistência do Brusque. As mandantes não se abalaram emocionalmente e chegaram a assumir a liderança do placar. Ao longo da parcial, as minas-tenistas se reorganizaram e, na parte final, retomaram o controle: 25 a 21.
Em relação aos números, a terceira parcial foi semelhante à primeira. Apesar de não ter entregado em momento algum, o Brusque não conseguiu frear as visitantes, que deram fim à partida ao triunfarem por 25 a 17.