Cena incomum chamou a atenção do mundo do vôlei nesta sexta-feira (10/1). As atletas do Sorocaba tiraram os sapatos durante a segunda parcial do confronto com o Natal, pela quarta rodada da Superliga B, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal. A ausência de tênis não atrapalhou o desempenho das jogadores, e o clube paulista venceu por 3 sets a 0.
A quadra escorregadia motivou as atletas a abrirem mão dos calçados. A primeira a desamarrar os tênis foi a ponteira Isabela Paquiardi. Depois, ganhou a companhia da líbero Audren Rose, que havia levado escorregão poucos segundos antes.
Os responsáveis por secar o espaço de jogo tentaram sanar o problema com panos, mas nada resolveu. Em instantes, todas as jogadoras do Sorocaba ficaram descalças e finalizaram o confronto de tal forma.
De acordo com a transmissão do Canal Vôlei Brasil, a medida não é passível de punição. Conforme apontado pelo regulamento, o árbitro autoriza a retirada dos calçados mediante risco de lesão das competidoras.
Sorocaba e Natal na Superliga B
O Sorocaba lidera a Superliga B, com 14 pontos – são cinco vitórias em quatro confrontos. O Natal aparece em 10º lugar, com três tentos – um triunfo e dois tropeços.
O clube paulista volta a quadra nesta quarta-feira (15/1), contra a Chapecoense, às 19h30, no Sesi Sorocaba, na cidade homônima, pela quinta rodada da Superliga B. A equipe potiguar tem compromisso marcado com o Tijuca um dia antes (14/1), a partir das 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela mesma rodada.