VÔLEI

Kisy brilha, Minas atropela Mackenzie e segue na cola dos líderes da Superliga Feminina de Vôlei

Oposta do Minas, Kisy foi a grande destaque do clássico contra o Mackenzie e decidiu o jogo da 13ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

O Minas não sentiu o peso do clássico, bateu o rival em Belo Horizonte e segue na cola dos líderes da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta segunda-feira (13/1), a equipe da Rua da Bahia recebeu o Mackenzie na Arena UniBH e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/23), em jogo pela 13ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o Minas chegou à 11ª vitória em 13 jogos e ao 31º ponto na atual edição. Desta forma, a equipe de Belo Horizonte ficou um ponto atrás de Praia Clube e Osasco, que lideram a Superliga. Já o Mackenzie somou a segunda derrota seguida em clássico e segue na sétima posição, com 13 tentos em 13 partidas. 

Kisy se destacou em quadra. Diante da torcida, marcou 26 pontos. Pela atuação de gala, recebeu o troféu Viva Vôlei, que premia a melhor do confronto.

Próximos jogos de Minas e Mackenzi

A próxima partida das equipes é pela Copa Brasil. Na quinta-feira (16/1), às 21h, o Minas duela com o Fluminense, na Arena UniBH, pelas quartas de final. Também em jogo único, o Mackenzie visita o Osasco na quinta-feira (17/1), às 21h, no José Liberatti, em busca de uma vaga na semifinal. 

Já pela Superliga, o time minas-tenista volta à quadra na quarta-feira (22/1), às 18h, diante do Brasília, novamente na Arena UniBH, pela 14ª rodada. O Mackenzie jogará no dia seguinte, quinta-feira (23/1), às 18h, diante do Brusque, em Santa Catarina. 

O jogo

O Minas de Nicola Negro entrou em quadra com Thaisa, Kelly, Pri Daroit, Peña, Kisy, Jenna Gray e Kika. Já o Mackenzie do técnico Gabriel Leite atuou com Saraelen, Aline, Gabiru, Duda, Kimberlly, Bia Martins e Gabi Dutra.

A primeira parcial já mostrou que a partida teria uma destaque individual: Kisy Cesário do Nascimento. A oposta, que completará 25 anos no fim deste mês, definiu jogadas cruciais e foi responsável por uma vitória tranquila no set inicial. Foram oito pontos da jogadora, que fez cinco a mais que qualquer outra atleta e comandou o Minas. A equipe teve margem de cinco pontos desde 13 a 8 e fechou com a melhor vantagem alcançada: 25 a 18. 

Já o segundo set teve um roteiro um pouco diferente, mas com claras semelhanças: resultado e brilho de Kisy, que fez mais 10 pontos. Nesta parcial, o Mackenzie teve maior protagonismo e teve uma boa série de quatro pontos, que virou o jogo e deixou o placar em 11 a 9. No entanto, após uma curiosa sequência de cinco empates entre 11 a 11 e 15 a 15 e uma igualdade que persistiu até 20 a 20, o Minas disparou, foi responsável por cinco pontos seguidos e graças ao bloqueio de Kelly definiu a parcial: 25 a 20.

Por fim, a terceira parcial teve um roteiro equilibrado, com os dois clubes trocando pontos sem disparar na liderança. O Mackenzie chegou a ter uma vantagem de três pontos em 7 a 4, enquanto o Minas deolveu a margem em alguns momentos na reta final, o que decidiu o jogo: 25 a 23.

Compartilhe