VÔLEI

Vôlei: Júlia Kudiess se declara a envolvidos em recuperação que ‘parecia impossível’ 

Central do Minas, Júlia Kudiess ficou mais de oito meses fora das quadras na recuperação de uma grave lesão no joelho direito
Foto do autor
Compartilhe

De volta às quadras após mais de oito meses, Júlia Kudiess reservou uma publicação em rede social para se declarar aos envolvidos na recuperação da lesão no joelho direito. A central do Minas, que retornou em 22 de janeiro, escreveu um texto na quarta-feira (29/1) agradecendo a ajuda das pessoas em uma missão “que parecia impossível”. 

“O caminho foi muito mais leve com vocês ao meu lado! Houve dias em que parecia impossível, mas com o suporte e a entrega de cada um de vocês, senti segurança para seguir em frente. Sou imensamente grata!”  

Júlia Kudiess, central do Minas de 22 anos

Na sequência da postagem realizada no Instagram, a jogadora do Minas fez questão de citar pessoas importantes que estiveram nesta trajetória. Júlia Kudiess ficou 248 dias ausente das quadras se recuperando da lesão, que ocorreu em 19 de maio de 2024. 

“Primeiro, um agradecimento especial aos médicos que assinaram meu ‘novo joelho’ e me deram a chance de continuar fazendo o que amo! Aos meus fisioterapeutas que sofreram, vibraram e me incentivaram todos os dias. Além disso, à toda a comissão técnica e equipe do clube. Nunca esquecerei tudo o que fizeram por mim, desde o início até hoje”, disse a atleta, que seguiu. 

“Também quero agradecer ao pessoal da seleção, que me deu a oportunidade de vestir essa camisa que tem um valor imensurável e também me deu todo o suporte quando tudo aconteceu! À minha família, meus amigos, meu namorado, empresário e todos aqueles que, de alguma forma, estiveram ao meu lado! Vocês são muito especiais! E, claro, um agradecimento especial aos torcedores! A energia e o incentivo de vocês são um combustível para mim!”, concluiu Júlia.

Lesão de Júlia Kudiess

Júlia Kudiess sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e microfratura do platô tibial em 19 de maio, durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 3 sets a 0, pela Liga das Nações Feminina de Vôlei. 

No momento da lesão, ela atacou a bola de cima e, quando pisou na quadra, sentiu o desespero. Prontamente atendida pela comissão técnica, a central não segurou as lágrimas. Ao deixar o Maracanãzinho de cadeira de rodas, sabia que enfrentaria grave problema às vésperas da Olimpíada de Paris 2024.

Leia a postagem completa de Júlia Kudiess

O caminho foi muito mais leve com vocês ao meu lado!

Houve dias em que parecia impossível, mas com o suporte e a entrega de cada um de vocês, senti segurança para seguir em frente. Sou imensamente grata! 🤍

Primeiro, um agradecimento especial aos médicos que assinaram meu “novo joelho” e me deram a chance de continuar fazer o que amo! @dr.rodrigo.vaz @drsergio.campolina

Aos meus fisioterapeutas que sofreram, vibraram e me incentivaram todos os dias, @brunamelato e @ricardocarvalhop_ .

Além disso, à toda a comissão técnica e equipe do clube: @nickrockroll , @rodrigofuentealba , @tiagojwasp , @alexandremarinhoferreira , @gabriellopes_pf , @jarbassoaresferreira , @keylapitangamonadjemi … Nunca esquecerei tudo o que fizeram por mim, desde o início até hoje.

Também quero agradecer ao pessoal da seleção, que me deu a oportunidade de vestir essa camisa que tem um valor imensurável e também me deu todo o suporte quando tudo aconteceu! 🇧🇷

À minha família, meus amigos, meu namorado, empresário e todos aqueles que, de alguma forma, estiveram ao meu lado! @guigabsantos , @team_amma , @alimenga , @pedropbraganca , @igor.gomes , @paula_drumond , @_tati_ribeiro , @anaclaudiacancado , @andrejafeth , … Vocês são muito especiais!

E, claro, um agradecimento especial aos torcedores! A energia e o incentivo de vocês são um combustível para mim!

Compartilhe