VÔLEI

Por que uma campeã olímpica vencerá a Copa Brasil Feminina de Vôlei 2025

Final Four da Copa Brasil Feminina de Vôlei de 2025 ocorrerá em Sâo José, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (7/2) e sábado (8/2)

Compartilhe
google-news-logo

A Copa Brasil Feminina de Vôlei de 2025 será decidida entre Bauru, Minas, Osasco e Praia Clube nesta sexta-feira (7/2) e sábado (8/2), em São José, em Santa Catarina, e há uma certeza: uma campeã olímpica levantará a taça do torneio nacional. 

O Final Four em sede única começará nesta sexta-feira (7/2), com a disputa das semifinais, e a grande decisão será no sábado (8/2). E cada um dos elencos que estão na disputa conta com uma medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos.

Campeãs olímpicas na Copa Brasil Feminina de Vôlei

Às 18h30, Bauru e Praia Clube duelam pela primeira vaga na final. O time paulista tem a levantadora Dani Lins, enquanto a equipe de Uberlândia conta com a central Adenízia. Ambas foram campeãs olímpicas em Londres 2012. 

Mais tarde, às 21h30, é a vez de Minas e Osasco. Pelo lado do time da Grande São Paulo, Natália Zílio ostenta a medalha de ouro, também conquistada nos Jogos Olímpicos disputados na Inglaterra, 13 anos atrás. 

Já o Minas Tênis Clube conta com a única bicampeã olímpica do vôlei feminino brasileiro que ainda segue em atividade.

Aos 37 anos, Thaisa é uma das destaques do clube da Rua da Bahia e pode somar mais uma conquista na prateleira de títulos que conta com os ouros em Pequim 2008 e Londres 2012 – os únicos da história do Brasil.

Desta forma, a Copa Brasil Feminina de Vôlei ainda tem quatro clubes que brigam pelo título, mas é claro que uma campeã olímpica somará mais uma conquista na carreira. As talentosas atletas disputarão entre si por mais uma glória. Sorte dos fãs de vôlei que podem acompanhar as jogadoras de alto nível em uma competição nacional.

Compartilhe
google-news-logo