
A central Thaisa Daher é titular, capitã e ainda se destaca na atual temporada do Minas Tênis Clube. A bicampeã olímpica – ouro em Pequim 2008 e Londres 2012 – lidera uma estatística na Superliga Feminina de Vôlei de 2024/25.
Thaisa está em primeiro no ranking de “ataque mais eficiente” entre todas as atletas da liga nacional. Ela tem 35,22% de eficiência, um pouco à frente de Lanna, do Barueri, Claudia Dillon, do Pinheiros, e Carol Gattaz, do Praia Clube, que estão na casa dos 34%.
Organizadora da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) explica “ataque mais eficiente” com a eficiência dos ataques certos, com a subtração de ataques errados e bloqueados, em relação ao número total de ataques.
A bicampeã olímpica se destaca também entre os bloqueios mais eficientes – pontos no fundamento em relação ao número de sets jogados. Thaisa tem 0,92 e é a sexta colocada – Adenizia, do Praia Clube, é a líder com 1,04.
Já no ranking das maiores pontuadoras, Thaisa está na 17ª colocação, com 196 bolas cravadas. As líderes são as opostas Ariane, do Fluminense, Kisy, do Minas, e Jheovana, do Barueri.
Próximo jogo do Minas de Thaisa
Para melhorar ainda mais os próprios números, Thaisa tende a estar em quadra na próxima quinta-feira (17/2), às 21h, na Arena UniBH. O adversário do Minas será o Fluminense, em jogo da 18ª rodada da Superliga.
Atualmente, a equipe de Belo Horizonte está na vice-liderança, com 39 pontos, dois a menos que o líder Praia Clube.