
A possível volta de quem saiu há pouco tempo. O Minas Tênis Clube tem interesse na contratação da líbero Nyeme. A medalhista de bronze na Olimpíada de Paris 2024 está grávida, e a filha Antonella deve nascer em maio.
O No Ataque apurou que o Minas tem desejo de contratar a atleta para a próxima temporada. Nyeme defendeu o clube até o ano passado, quando fez uma pausa na carreira para engravidar. Recentemente, a líbero admitiu o desejo de retornar rapidamente ao vôlei.
Procurada pela reportagem, a assessoria afirmou que Nyeme está com foco na reta final da gestação, mas admitiu que o mercado está se movimentando e existem sondagens. Porém, ainda não há nada confirmado.
Atualmente, a titular do time minas-tenista é Kika, que está sofrendo com críticas da torcida. O técnico Nicola Negro, inclusive, se posicionou recentemente e criticou as vaias.
No clube de Belo Horizonte, entre 2022 e 2024, Nyeme colecionou ouros: venceu uma edição do Campeonato Mineiro (2022/23), uma da Supercopa (2023/24), uma da Copa Brasil (2022/23), uma da Superliga (2023/24) e uma do Sul-Americano (2023/24).
A informação do interesse do Minas no retorno de Nyeme ao clube da rua da Bahia foi antecipado por Bruno Voloch e confirmado pelo No Ataque.
Nyeme na Seleção Brasileira
A história de Nyeme na Seleção Brasileira é recente. Zé Roberto Guimarães, comandante da equipe há 21 anos, a convocou pela primeira vez em 2021. Ela estreou logo na VNL e terminou com a prata. Antes, a líbero jogou pelas equipes de base do Brasil.
Com a camisa da Seleção Brasileira principal, venceu duas edições do Sul-Americano (2021 e 2023) e conquistou a prata na VNL (2021 e 2022) e no Mundial (2022).
A atuação de Nyeme na VNL, entre maio e junho deste ano, foi essencial para a convocação à Olímpiada de Paris 2024 – quando conquistou a medalha de bronze.