VÔLEI

FIVB reage a defesa de Thaisa pela Superliga Feminina de Vôlei: ‘Mami Daher’

Central bicampeã olímpica, Thaisa, de 37 anos, fez uma defesa que foi definida pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como "espetacular"

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) reagiu a uma defesa de Thaisa pela Superliga Feminina de Vôlei. A central do Minas Tênis Clube ainda foi chamada de “Mami Daher”, que é um apelido carinhoso que relaciona o poder e a idade da bicampeã olímpica – Pequim 2008 e Londres 2012 – com o termo mãe e o sobrenome da atleta.

No perfil oficial, a entidade máxima do vôlei publicou em inglês: “Mami Daher with a spectacular dive to keep the play alive!”. A tradução para o português aponta “Mami Daher com um mergulho espetacular para deixar a jogada viva”.

A jogada consistiu uma recuperação impressionante da central de 37 anos e 1,96m de altura que ocorreu no terceiro set da vitória do Minas sobre o Bauru. Na noite de quinta-feira (27/2), o time mineiro bateu as paulistas por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/22 e 27/25), na Arena Paulo Skaf, no interior de São Paulo.

Após a própria central sacar, a bola foi atacada pelo Bauru, amortecida pelo bloqueio e cairia na quadra do Minas. Porém, Thaisa se espichou e colocou a mão estendida, em um movimento que é conhecido popularmente no voleibol como “panqueca”. Veja vídeo abaixo.

Próxima partida do Minas de Thaisa

A próxima partida do Minas será pelo Sul-Americano de Vôlei, contra o Murano, do Chile, na sexta-feira (7/3). A competição será disputada na Arena UniBH, casa do time mineiro, em Belo Horizonte.

Compartilhe